Um membro do Congresso do Estados Unidos apontou que há um grande risco entre as stablecoins, um assunto que está em alta no Capitólio nos últimos dias. Para Warren Davidson, o Tether é um exemplo de bomba-relógio entre os tokens.
A fala do congressista norte-americano se deu para apontar sobre os riscos financeiros representados pelas stablecoins, e para ele, o Tether é amelhor representação disso, afirmando que não há qualquer medida de tarnsparência sobre esse token em especial.
Não há transparência ou divulgação lá. Eles reconhecem que têm papel comercial, mas não divulgam exatamente o que é isso. É aí que acho que uma estrutura que obriga a divulgação fornece proteção ao investidor”, apontou Davidson, em entrevista ao The Block.
O congressista ainda apontou que em uma hipotética e controversa ação de aplicação da Comissão de Valores Mobiliários, os reguladores deveriam abraçar o Tether, porque há, francamente, mais motivos para a SEC estar olhando para o Tether do que para o Ripple e o XRP.
O curioso é que, ao invés de ser um mebro do Congresso contrário ao uso das criptomoedas, Davinson tem sido um dos maiores defensores de criptomoeda nos EUA, desde que substituiu John Boehner como representante do 8º distrito de Ohio, em 2016. Ele, inclusive, é membro do Congressional Blockchain Caucus, bem como do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, que ainda revisará um relatório sobre stablecoins do Grupo de Trabalho do Presidente sobre Mercados Financeiros.
Nellie Liang, subsecretária do Tesouro para finanças domésticas, orientará a audiência sobre as stablecoins e, provavelmente para pressionar o pedido do PWG de que o Congresso, limite a emissão de stablecoin a instituições depositárias seguradas, como os bancos, por exemplo.
Davidson não estava de acordo com a restrição às instituições depositárias seguradas e outros funcionários democratas também notaram que seus representantes não gostam da ideia de tirar vantagem dos bancos pré-estabelecidos.
Contudo, enquanto a estrutura para regular as stablecoins segue indefinida, o Tether continua sendo o principal ativo entre os consoderados, mesmo que poucas pessoas tenham se atentado a ele nas discussões que envolvem emissores concorrentes de stablecoin.