Uma métrica chave indica que o Bitcoin (BTC) está prestes a se recuperar, de acordo com Raoul Pal, CEO da Global Macro Investor, uma publicação global de consultoria macro.
O que aconteceu?
Pal fez a observação no Twitter em relação ao Índice de Força Relativa. O RSI é um indicador usado por analistas técnicos para medir a magnitude das mudanças recentes de preços, a fim de avaliar as condições de sobrecompra ou sobrevenda de um ativo.
O RSI é mostrado como um gráfico de linha que se move entre duas extremidades e pode ser representado entre 0 e 100.
Segundo Raoul Pa o RSI semanal está mais próximo dos níveis vistos nas correções na primeira parte da corrida de touros de 2017 “antes que o bitcoin chegue ao hiperespaço”.
Observando as correções em um mercado em alta como “oportunidades” em vez de “ameaças”, o estrategista de investimentos acrescentou que “essas são as pausas que renovam um mercado em alta”.
The weekly RSI is close to the levels that we saw in corrections in the first part of the 2017 bull run, before bitcoin hit hyperspace. These are the pauses that refresh a bull market. pic.twitter.com/gWlivsebPv
— Raoul Pal (@RaoulGMI) April 25, 2021
Por que é importante o RSI?
Pal está otimista com o Bitcoin, apesar da queda acentuada vista no domingo no preço da criptomoeda de ponta, que caiu para U$ 46.930.
Also, the ETH/BTC cross is likely to correct a bit first, before breaking out. It is a spectacular base pattern… pic.twitter.com/vvy11CHcX4
— Raoul Pal (@RaoulGMI) April 25, 2021
Até o momento, o BTC estava sendo negociado 7,04% mais alto, a U$ 53.894,31.