O CEO da Silvergate Capital, Alan Lane, afirmou que a organização lançará uma stablecoin ainda este ano. O comentário veio após a empresa adquirir o Diem, moeda originalmente criada pela Meta.
A revelação do CEO da Silvergate de que sua empresa está planejando lançar uma stablecoin através de sua subsidiária bancária, a Silvergate Bank, veio durante sua entrevista no programa “Mad Money” da CNBC.
Com a venda de hoje [segunda-feira (31)], a Silvergate estará bem posicionada para levar essa visão adiante. Nas próximas semanas, a Diem Association e suas subsidiárias esperam iniciar o processo de encerramento, mas estamos ansiosos para ver as escolhas de design e os ideais do Diem prosperarem”, comentou Lane.
O mandatário ainda disse que a Silvergate quer ver stablecoins para serem usadas em situações cotidianas e não apenas para negociação, além de comentar que acredita que o valor potencial do Diem está fora dos gráficos, quando se pensa em usar a tecnologia blockchain para pagamentos e remessas.
O Diem operava em uma fase de pré-lançamento, mas teve diversos problemas e a Silvergate adquiriu os ativos, ferramentas e demais ativos relacionados ao desenvolvimento, implantação e ferramentas. Stuart Levey, CEO da Diem Network, comentou sobre a negociação em um comunicado.
Apesar de nos dar um feedback substantivo positivo sobre o projeto da rede, ficou claro em nosso diálogo com os reguladores federais que o projeto não poderia avançar. Como resultado, o melhor caminho a seguir foi vender os ativos do Grupo Diem, como fizemos hoje para a Silvergate”, comentou Levey.