O chefe da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, criticou o Twitter por lançar um novo recurso que permite aos usuários usar NFTs de suas carteiras de criptomoedas e adicioná-los como fotos de perfil.
O empresário bilionário twittou na sexta-feira que a iniciativa mais recente era “irritante” e criticou a gigante da mídia social por não limpar a plataforma de spambots que postam links para promoções e brindes fraudulentos de criptomoedas.
“O Twitter está gastando recursos de engenharia nesta merda, enquanto os golpistas de criptomoedas estão dando uma festa de spambot em todos os tópicos!?” ele escreveu.
Twitter is spending engineering resources on this bs while crypto scammers are throwing a spambot block party in every thread!?
— Elon Musk (@elonmusk) January 21, 2022
A empresa com sede em São Francisco disse ontem que está lançando um novo recurso que permitirá aos usuários verificar a propriedade dos NFTs usados como fotos de perfil.
Os usuários primeiro precisam conectar seus NFTs por meio de uma seleção de carteiras, incluindo MetaMask , Rainbow e Coinbase .
Por enquanto, a nova opção está disponível apenas para usuários do Twitter Blue, um serviço de assinatura com acesso exclusivo a recursos premium e customizações de aplicativos. Também é limitado àqueles que usam a plataforma no iOS.
Musk reclama de golpes no Twitter
Alguns dos seguidores de Musk, no entanto, reagiram , dizendo que o chefe da Tesla “literalmente encarregou equipes de engenheiros” para possibilitar que a fabricante de carros elétricos começasse a aceitar Dogecoin na loja online da Tesla.
Como foi o caso ao longo de 2021, quando Musk twittou posts encorajadores sobre Dogecoin, o preço do DOGE disparou A semana passada também não foi diferente. Após seu anúncio de que os usuários agora podem gastar a popular criptomoeda do meme em mercadorias da Tesla, o Dogecoin subiu 16%.
Ainda assim, as preocupações de Musk em relação a brindes e golpes de criptomoedas no Twitter têm mérito.
Durante anos, contas falsas copiando e colando o perfil oficial de Musk foram criadas para responder a seus tweets prometendo dobrar a quantidade de Bitcoin , Ethereum ou outras criptomoedas enviadas para suas carteiras.
Além disso, contas do Twitter de muitas celebridades e outras pessoas de alto perfil foram vítimas de hackers no passado, com criminosos promovendo brindes de criptomoedas falsos.
Apesar de o Twitter tomar medidas e remover contas falsas , o problema ainda persiste – contas falsas de Elon Musk estão vivas e bem .