O Twitter deu mais um salto no mundo das criptomoedas ao adicionar a verificação de imagem de perfil NFT para certos usuários por meio da API do OpenSea.
O Twitter anunciou na quinta-feira que certos usuários poderão importar NFTs de suas carteiras de criptomoedas e publicá-las como suas fotos de perfil no popular serviço de mídia social.
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para quem se inscrever no recurso “Labs” por meio do serviço de assinatura Twitter Blue da empresa. O Twitter também está limitando o lançamento para usuários do iOS, mas diz que os usuários do Android e da web poderão ver quando um usuário altera suas fotos de perfil para um NFT.
Um NFT é um tipo de token que atua essencialmente como uma escritura de propriedade baseada em blockchain que pode ser vinculada a itens físicos e digitais, como os avatares de fotos de perfil que se tornaram populares na plataforma de mídia social entre a multidão de tecnologia e até mesmo atletas profissionais e outras celebridades .
“Uma vez autenticado, o NFT será exibido como um hexágono suave em todas as superfícies onde seu avatar estiver visível. novo recurso, que faz uso da API do OpenSea do mercado NFT líder .
O Twitter também lançou um vídeo com música estridente que mostra as pessoas começando o dia trocando seus avatares para o NFT:
https://twitter.com/TwitterBlue/status/1484226494708662273?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1484226494708662273%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F90847%2Ftwitter-nft-profile-picture-verification
De acordo com um porta-voz do Twitter, a empresa está limitando o lançamento aos assinantes do Blue por enquanto, em parte para obter feedback sobre o recurso NFT e adicionar atualizações conforme necessário.
Outro vídeo do Twitter Blue mostra que os usuários podem conectar seus NFTs por meio de várias carteiras, incluindo MetaMask , Rainbow e Coinbase . O serviço Blue da empresa, que custa US$ 2,99/mês nos EUA, oferece um conjunto de outros recursos que o Twitter cobra como premium.
O anúncio de quinta-feira reflete a recente decisão da empresa de priorizar criptomoedas – incluindo pagamentos Bitcoin e NFTs – em seus produtos. O novo recurso NFT provavelmente aumentará o número de assinantes do serviço Blue, já que muitos usuários de criptomoedas são muito ativos no Twitter e, por sua vez, trazem novas receitas para a empresa.
O Twitter não é o único gigante da tecnologia a apostar alto em NFTs e no chamado metaverso. O Facebook, que recentemente mudou seu nome para Meta, está se preparando para lançar seu próprio mercado NFT.