A Quoine (QASH) – a primeira exchange de criptomoedas totalmente licenciada no Japão – está focada em resolver os problemas de liquidez contínuos dos ativos digitais.
O que é QASH token?
Você pode não ter ouvido falar do QASH se não negociar em uma das exchanges de propriedade da Quoine , mas é uma criptomoeda que foi criada pela Quoine para ajudar a fornecer liquidez em suas bolsas e pagar por serviços de câmbio.
O objetivo do Quoine é unir todas as trocas de criptomoedas e criar um único livro de pedidos mundial. Em essência, o QASH funciona com o Quoine da mesma forma que o XRP funciona com o Ripple , mas tem muito mais utilidade e foi projetado para funcionar melhor que o XRP. A principal troca fiduciária/criptográfica da Quoine é a Quoinex, e tem suporte para um número impressionante de pares de negociação.
Benefícios do token QASH
A Quoinex também suporta algoritmos de negociação de margem, futuros, empréstimos e negociação. Todos esses recursos o tornam uma das plataformas de negociação de criptomoedas mais avançadas. Foi também uma das primeiras bolsas regulamentadas pela Agência de Serviços Financeiros do Japão. Além do Quoinex, há uma troca somente de criptomoedas chamada Qryptos, que suporta quase 100 criptomoedas diferentes e recentemente adicionou um mercado de ICO.
Por fim, há a Liquid Platform , que ainda não foi lançada, mas será a plataforma da próxima geração e o início da carteira de pedidos mundial que está sendo criada pela Quoine.
O que o QASH faz?
O QASH foi criado como um token utilitário para todas as trocas sob o guarda-chuva da Quoine. Ele fornecerá aos usuários um método de pagamento com desconto para quaisquer serviços na rede de trocas. Embora o desconto esteja atualmente definido para apenas 5%, espera-se que o grande volume de transações aumente o valor do QASH. À medida que a adoção das trocas cresce, o mesmo acontece com o valor do QASH.
Quoine está vendo o QASH como um futuro método de pagamento preferencial para uma ampla gama de serviços financeiros. A crescente adoção dos serviços de rede Quoine por empresas de tecnologia financeira, instituições financeiras e outros parceiros dará ao QASH maior utilidade.
Ele estará disponível para negociação em todas as principais bolsas e, além de ser usado como método de pagamento nas plataformas Quoine, também está planejado para ser usado como token de pagamento em uma ampla variedade de instituições financeiras.
Centralização QASH
As plataformas Quoine não devem ser descentralizadas, portanto, não deve ser uma surpresa saber que o token QASH atualmente é bastante centralizado. Um endereço contém quase 65% de todos os tokens e os quatro principais endereços contêm mais de 80% dos tokens disponíveis.
Isso está planejado para mudar e, de fato, está mudando porque há seis meses um endereço detinha quase 80% da oferta de moedas. A Quoine está sendo um pouco cautelosa ao lançar os tokens, o que é compreensível, considerando que a moeda deve ser amplamente usada no setor de serviços financeiros.
Como a Plataforma Líquida será Superior
Existem outras plataformas tentando criar uma carteira de pedidos global ou aumentar a liquidez de outras maneiras, mas nenhuma parece tão bem-sucedida ou avançada quanto a Liquid. A maioria não conseguiu criar uma carteira de pedidos agregada e também está perdendo conversões de moeda em tempo real e criação de mercado.
A omissão mais gritante de muitas plataformas é a gestão fiduciária, principalmente porque a maioria das plataformas que tentam resolver esse problema de liquidez estão sendo criadas como plataformas descentralizadas e, portanto, encontram dificuldades para construir relacionamentos com bancos. A Liquid também é a única plataforma com um mecanismo de correspondência funcional e sistema de roteamento de pedidos.
Câmbio líquido de Quoine
A Liquid Exchange da Quoine é a primeira exchange de criptomoedas totalmente licenciada pela Japan Financial Services Agency. Possui medidas de segurança robustas, como verificação de identidade, armazenamento 100% de carteira fria , autenticação obrigatória de dois fatores e implementa uma série de precauções contra lavagem de dinheiro . Ele aproveita seu recurso World Book para fornecer liquidez a mercados em todo o mundo. Além disso, a Liquid lançou o aplicativo móvel Liquid Pro em 2019, ajudando seus clientes a usar o conjunto Liquid de ferramentas de negociação em movimento.
Ficha QASH
O Quoine Liquid Exchange é alimentado por seu token de utilidade nativo, QASH, que é um token ERC-20 construído na blockchain Ethereum . Os usuários do Liquid podem receber um desconto de até 50% nas taxas de câmbio do Liquid pagando esses custos em QASH.
Há uma oferta total de um bilhão de tokens QASH. A Liquid realizou uma Oferta Inicial de Moedas (ICO) para o token QASH em novembro de 2017, gerando aproximadamente US$ 105 milhões. Durante a ICO, 350 milhões de tokens QASH (35% da oferta total) foram vendidos, com os restantes 650 milhões de tokens alocados da seguinte forma: 300 milhões (30%) para a comunidade e ecossistema, 200 milhões (20%) para a equipe e acionistas, e 150 milhões (15%) para parceiros estratégicos e instituições.
World Book: Melhorando os problemas de liquidez e ajudando os mercados carentes
O World Book é uma inovação desenvolvida pela bolsa Liquid que reúne liquidez com outras bolsas parceiras. Começou como o Internal World Book, que funciona como um livro de ordens multimercado (MMO) agregando liquidez de vários livros de pedidos paralelos na bolsa Liquid. Quando um usuário envia um pedido para comprar Bitcoin (BTC) em sua moeda fiduciária local— por exemplo, dólares americanos (USD) — a negociação será realizada nessa moeda. Mas quando outra parte vê esse pedido em outra moeda fiduciária – por exemplo, iene japonês (JPY) – eles verão o pedido original em USD flutuar no preço de acordo com as mudanças na taxa de câmbio entre USD e JPY. O Internal World Book agrega todos esses dados e permite que ordens de criptomoedas em várias moedas fiduciárias correspondam umas às outras – resultando em maior liquidez.
O External World Book adota esse mesmo conceito e conecta diferentes trocas em todo o mundo. Este World Book representa uma rede global de provedores de liquidez, que juntos podem fornecer uma melhor correspondência de preços do que como provedores individuais. Por exemplo, um trader precisaria apenas realizar uma negociação na Liquid para fazer a transição entre BTC e JPY – mesmo que esse usuário não tivesse acesso direto a uma exchange que fornecesse esse serviço, com o livro External World conectando todas as exchanges necessárias para a negociação BTC/JPY. Nesse caso, a Liquid pode emparelhar o pedido BTC/USD de uma parte com um pedido ETH/JPY em outra bolsa, realizando transações intermediárias BTC/ETH e USD/JPY. Ao oferecer uma ampla variedade de pares de negociação e realizar transações intermediárias de condução de liquidez sob o capô,
Alguns mercados podem não ser grandes o suficiente para justificar ter suas próprias rampas de entrada e saída de moeda fiduciária incorporadas em todas as exchanges de criptomoedas, mas com o External World Book, o acesso à liquidez global é disponibilizado para mercados carentes.
O External World Book ainda está amplamente em desenvolvimento, embora muitas bolsas tenham se comprometido a ingressar na rede. É uma solução promissora para os problemas de liquidez que o espaço de criptomoedas enfrentou. Atualmente, a liquidez está disponível apenas para determinados ativos digitais e em determinadas exchanges – uma realidade que a Liquid espera abordar conectando mais compradores e vendedores em todo o mundo.
Parcerias e planos futuros da Liquid Exchange
Uma característica notável da Liquid Exchange da Quoine é que ela é a primeira exchange de criptomoedas totalmente licenciada no Japão, lar de sua maior base de clientes. A Liquid também tem parcerias com outras bolsas ao redor do mundo por meio do recurso World Book. Essas parcerias visam aumentar a liquidez ao mesmo tempo em que priorizam a segurança, os regulamentos e a conformidade legal.
Em 2019, a Liquid anunciou sua expansão planejada para o mercado dos EUA com a criação de uma entidade chamada Liquid Financial USA Inc (Liquid USA). Este movimento representa um marco importante para a expansão dos serviços da Liquid para os principais mercados globais. A Liquid espera eliminar os obstáculos regulatórios associados à execução de uma exchange de criptomoedas com sede nos EUA o mais rápido possível, embora isso ainda não tenha ocorrido em novembro de 2020.
Em junho de 2020, a Liquid também adicionou suporte ao recurso InstantSend do DASH . E em setembro de 2020, a Liquid anunciou que se juntaria à rede DASH FastPass, que permite aos usuários fazer depósitos e saques quase instantâneos na Liquid Exchange – fornecendo aos usuários DASH a capacidade de aproveitar rapidamente melhores oportunidades de mercado.
A Liquid tem planos adicionais de lançar sua própria blockchain nativa no futuro e deixar a plataforma Ethereum para trás. Embora atualmente faltem detalhes para este projeto ambicioso – atualmente conhecido como Liquid Distributed Ledger (LDL) – muitos estão ansiosos por esse desenvolvimento.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda QASH?
O preço do QASH está previsto para atingir um nível máximo de $0.1843 ao longo de 2022.
Em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, QASH pode atingir um nível máximo de $0.3548, com o preço médio de negociação de $0.2638.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, QASH deve cruzar um nível de preço médio de $0.4277. O valor mínimo esperado do preço do QASH no final do ano atual deve ser $0.3949. Além disso, QASH pode atingir um nível de preço máximo de $0.4359.
Onde comprar o token QASH?
- Huobi Global
- Gate.io
- Bitfinex
- AEX
Conclusão
A Quoine foi fundada em 2014 como uma das primeiras fornecedoras de negociação fiduciária para criptomoeda por meio de um serviço chamado Quionex. Em 2017, a Quoine expandiu para fornecer negociação de criptomoeda para criptomoeda por meio de um serviço chamado Qryptos.
Então, em 2018, a Quoine lançou um aplicativo da web chamado Liquid – uma plataforma de troca e liquidez de criptomoedas – que combina Quionex e Qryptos. Como o nome indica, a Liquid foi projetada para reforçar a liquidez dos ativos digitais reunindo os recursos de diferentes exchanges. Ele faz isso por meio de seu World Book – um repositório de exchanges em todo o mundo que fizeram parceria com a Liquid.