A BXM Operations AG, subsidiária da principal corretora de derivativos de criptomoedas da BitMEX, anunciou que vai adquirir um dos bancos mais tradicionais da Alemanha, o Bankhaus von der Heydt (BVDH).
Segundo o comunicado divulgado para a imprensa nesta terça-feira (18), o acordo faz parte do “objetivo ambicioso” do BitMEX Group de se posicionar como um forte player no mercado europeu, estabelecendo uma plataforma única para uma variedade de produtos criptos regulamentados na Alemanha, Suíça e na Áustria.
Ainda de acordo com o anúncio, o último movimento para a compra foi precedido pelo lançamento do BitMEX Link na Europa, um serviço de corretagem inovador com sede na Suíça que permite aos clientes comprem e vendam ativos digitais.
O CEO da BitMEX, Alexander Höptner, acredita que combinando a experiência em ativos digitais regulamentados do Bankhaus von der Heydt com a inovação criptográfica e a escala da BitMEX, a empresa ajudará a criar uma potência regulamentada para produtos cripto na Europa.
A Alemanha, como a maior economia da Europa, combina uma abordagem inovadora para ativos digitais com forte supervisão regulatória, tornando-se um mercado primordial para a expansão da BitMEX na Europa”, disse Stephan Lutz, CFO da empresa.
O acordo já foi assinado por ambas as partes, BXM Operations AG e o atual proprietário do Bankhaus von der Heydt, Dietrich von Boetticher, e será finalizado quando tiver a aprovação da BaFin, órgão regulatório financeiro da Alemanha; e deve ser finalizada em meados de 2022. A BitMEX não divulgou os valores envolvidos na compra ou quaisquer outros detalhes financeiros do negócio.
A compra, porém, não irá mudar o modelo adotado pela BitMEX, que continuará sua operação como uma entidade comercial independente, mas o CEO e o CFO da BitMEX se juntarão ao seu conselho de administração. Com esse pensamento, o banco continua sua expansão em ofertas desde que resolveu seu caso legal de US$ 100 milhões com os reguladores dos EUA em agosto do ano passado.