No final da semana passada, a LG, gigante de tecnologia sul-coreana, anunciou que, assim como a sua concorrente Samsung, também tem planejamento para lançar Smart TVs que possuam a capacidade de suportar os arquivos NFT.
Em um comunicado divulgado pelo chefe da divisão de entretenimento da Coreia do Sul da LG, Park Hyung-Se, afirmou que a empresa lançará em breve uma nova linha de TVs inteligentes com integração NFT nativa.
No entanto, a empresa fundada por Koo In Hwoi, está bem atrás de sua principal concorrente, a Samsung, que já anunciou que a linha de Smart TVs com suporte para NFT já está completamente pronta e logo irá ao mercado, sendo que os usuários poderão navegar, comprar e negociar NFTs diretamente de sua televisão.
Hyung-Se, além de afirmar que a LG entrará definitivamente no mercado de TVs NFT, também disse que seus televisores OLED inteligentes já estão otimizados para implementação do suporte que capacita a reprodução de tokens não fungíveis.
A LG Electronics está continuamente atualizando seus conteúdos e serviços de Smart TV com base na excelente abertura e acessibilidade do webOS. Ao contrário do passado, à medida que a demanda de consumo de conteúdo em TVs aumenta gradativamente, trata-se de proporcionar aos usuários da webOS TV uma experiência diferenciada”, disse Hyung-Se no anúncio.
A inclusão do NFT em televisores inteligentes permitirá que os usuários acessem diretamente o mercado NFT de suas TVs e, os últimos anúncios feitos pelas duas das maiores no setor de tecnologia chamou atenção dos usuários do Twitter, quando muitos correram para a plataforma para afirmar que as estratégias para agregar os NFTs nas Smart TVs não é um movimento muito agradável.
A integração de NFT em TVs inteligentes é outro marco que reconhece a popularidade crescente dos tokens não fungíveis no espaço criptográfico global. Além do que, as duas principais marcas de TVs no mundo ajudam ainda mais a expandir a crescente cultura NFT, que no ano passado já havia tido grande sucesso e, segundo alguns, será uma tendência ainda maior em 2022.