Aelf é um sistema operacional (SO) personalizável especificamente para blockchains. O objetivo da equipe é que ele seja o “sistema Linux” da comunidade blockchain.
O que é Aelf (ELF)?
Aelf é uma rede de blockchain de código aberto que funciona como um sistema operacional projetado para fornecer soluções para problemas baseados em blockchain no setor de negócios. De acordo com os protocolos usados em sua criação, a rede serve como uma infraestrutura de uma única cadeia principal que é então conectada a uma série de outras cadeias laterais. Como tal, isso permite que os desenvolvedores implantem vários aplicativos descentralizados independentemente nas cadeias laterais isoladas, ao mesmo tempo que permite que os recursos ganhem isolamento.
O ecossistema Aelf é uma grande coleção de soluções de recursos de blockchain, uma delas é uma troca que permite uma conexão segura entre as cadeias principais e as cadeias isoladas na rede. Esta abordagem de processo permite a interoperabilidade direta entre as cadeias laterais. Além disso, o protocolo também funciona em conjunto com vários outros tipos de aplicativos em diferentes modelos de rede. O objetivo disso é permitir um sistema autônomo e processo facilitado por um sistema de modelo de incentivos.
Quem são os fundadores do Aelf (ELF)?
A plataforma Aelf foi fundada por um profissional experiente no setor de saúde com o nome de Haobo Ma.
Com base em sua formação educacional, é surpreendente que ele tenha conseguido entrar no mundo da tecnologia de blockchain. Ma obteve seu primeiro diploma em informática médica na Universidade de Pittsburgh, depois prosseguiu e obteve o título de mestre em medicina pelo Peking Union Medical College. Ao terminar seus estudos, ele conseguiu seu primeiro emprego no Centro de Controle e Prevenção de Doenças como bolsista de informática em saúde pública e, em seguida, como consultor após dois anos.
Mais tarde, ele se tornou um Residente de Anestesiologia no Hospital Geral de Massachusetts. Ma passou a trabalhar em algumas outras organizações antes de se aventurar no mundo da tecnologia de blockchain em 2010. Em uma entrevista com um insider do crowdfund, Ma afirmou que foi um dos primeiros investidores em Bitcoin. Mais tarde, ele passou a explorar todos os outros aplicativos por meio dos quais a tecnologia blockchain pode ser usada para fornecer soluções para vários problemas de negócios.
Como Funciona o Aelf (ELF)?
Aelf é uma rede blockchain de código aberto projetada como uma solução comercial completa. A estrutura de ‘uma cadeia principal + cadeias laterais múltiplas’ pode ajudar os desenvolvedores a implantar ou executar DApps de forma independente em cadeias laterais individuais para obter o isolamento de recursos. A tecnologia Aelf adota Processamento Paralelo e Mecanismo de Consenso AEDPoS. Com base na tecnologia de cadeia cruzada do índice da cadeia principal e mecanismos de verificação, Aelf consegue uma comunicação segura entre a cadeia principal e todas as cadeias laterais, como resultado, permite a interoperabilidade direta entre as cadeias laterais.
Aelf atende às necessidades de governança de aplicações variadas, fornecendo diferentes modelos, incluindo um modelo de governança parlamentar, um modelo de governança de associação e um modelo de governança de referendo. Por meio do modelo de incentivos, a rede é dotada de um sistema autossustentável e pode implantar o autodesenvolvimento na prática. Simultaneamente, os desenvolvedores podem depurar, desenvolver e implantar aplicativos baseados em um IDE maduro, fornecido por ele mesmo.
Aelf lançou Aelf Enterprise, uma solução de blockchain integrada de nível empresarial. Aelf Enterprise é baseada nos requisitos de diferentes cenários de negócios. Para atender aos requisitos de várias indústrias, incluindo gestão da cadeia de suprimentos, estabelecimento de crédito, incentivos ao usuário e proteção de propriedade, a Aelf Enterprise fornece aos usuários de nível empresarial uma solução de blockchain modularizada flexível, mas prática. Isso promove o desenvolvimento lado a lado do Blockchain e de outras economias centrais.
Qual o diferencial de Aelf (ELF)?
A base fundamental do desenvolvimento do sistema Aelf é completamente diferente da maioria das outras aplicações da tecnologia blockchain disponíveis no mundo. É a integração de um sistema operacional dedicado, no qual todo o seu ecossistema está diretamente conectado por meio do uso de um único sistema operacional. Uma vantagem adicional dos usuários da rede é a segurança de nível superior fornecida pela plataforma. A natureza singular do protocolo de operação evita que a plataforma seja suscetível a problemas que normalmente seriam considerados em outras aplicações da tecnologia blockchain, semelhantes ao sistema operacional Linux.
Em geral, o mundo está gravitando em direção ao uso de modelos operacionais de computação descentralizados e baseados em nuvem. Adobe e Microsoft lideraram o pacote de uso de software como serviço e sua aplicação para diferentes modelos de negócios, enquanto também incluíam seus produtos principais para se tornarem mais populares em 2020. Esta também é uma extensão do grande caso de uso em que o sistema Aelf poderia ser colocado a longo prazo.
O que é o protocolo de consenso Aelf (ELF)?
O funcionamento e a manutenção do Aelf são mais complicados do que os blockchains do Bitcoin e do Ethereum porque o Aelf envolve o registro de informações de várias cadeias laterais na cadeia principal. Além disso, os mineiros devem atualizar as informações de todas as cadeias laterais paralelas. Como tal, algoritmos consensuais de prova de trabalho e prova de aposta básicos não serão suficientes.
Em vez disso, a Aelf emprega prova de aposta delegada (DPoS) para operar a rede com mais eficiência e garantir a previsibilidade da formação de blocos, o que aprimora a experiência do usuário.
O processo é o seguinte: – os detentores do token ELF votam em quem se tornará os nós de mineração. Em seguida, os nós eleitos decidem como distribuir as recompensas de mineração entre o resto dos nós, mais as partes interessadas. Esta equação determina o número de mineiros:
Mineiros = 2N + 1, com N começando em oito e aumentando em um a cada ano. Assim como em outros blockchains, os nós de mineração são responsáveis por retransmitir e verificar transações, blocos de empacotamento e transferência de informações.
Vantagens Aelf (ELF)
Aelf é uma joia oculta que está sob o radar
Como o projeto não tinha uma OIC pública, muitos investidores não ouviram falar dele ou não sabem o que ele faz. Aelf começou a ser negociada em dezembro de 2017 e supostamente levantou 55.000 éteres na venda privada de tokens, que teve grande interesse de investidores proeminentes. Block Tower (EUA), Alphabit (Reino Unido), Hashed (Coreia do Sul), Galaxy Partners (EUA), FBG Capital (Cingapura), Signum Capital (Cingapura) e mais de 10 outras firmas de investimento participaram da venda simbólica e do projeto tem se tornado tão popular que a equipe teve que recusar a maioria dos investidores interessados após atingir sua meta de 55.000 ETH duas semanas após o início da venda.
A equipe formou parcerias com Decent, Theta e U Network, e com tantos investidores institucionais a bordo, podemos ter a certeza que a equipa está qualificada para a realização do projecto, o que deverá ter um efeito positivo no preço.
Recurso avançado do Blockchain
Ainda é muito cedo para dizer se Aelf terá sucesso porque ainda é um projeto jovem e a equipe está em processo de construção de seu produto. No entanto, Aelf pretende incluir muitos recursos que são altamente desejáveis para a próxima geração de blockchains e conterá os seguintes recursos principais:
- Apresenta o conceito de cadeia principal e cadeia lateral multicamadas – Aelf consiste em uma cadeia principal e várias cadeias laterais para executar os contratos inteligentes na plataforma, onde a cadeia principal é a espinha dorsal de todo o sistema e também é capaz de interagir com cadeias externas. Cada cadeia lateral é dedicada a um tipo específico de contrato inteligente, distribuindo diferentes tarefas em várias cadeias e melhorando a eficiência do processamento. As cadeias laterais são incapazes de interagir umas com as outras. Isso significa que eles devem se comunicar por meio da cadeia principal ao transmitir informações. Por exemplo, a emissão de bilhetes é de alta frequência e um alto volume de transações por segundo no sistema é desejável. Por outro lado, os contratos jurídicos digitais exigem alta segurança e confiabilidade.
- Interação de cadeia cruzada – permite que Aelf se comunique com sistemas Blockchain externos por meio de mensagens, por exemplo, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outros sistemas blockchain.
- Desempenho escalonável – Visa definir e implementar aquela ideia de kernel Aelf que permite que cada nó opere em um cluster de computadores, ou seja, sempre que um novo nó se junta à rede, não só aumenta a segurança do sistema, mas também aumenta proporcionalmente a transação da rede velocidades.
- Processamento paralelo – O ecossistema Aelf permite o processamento paralelo para transações não concorrentes e serviço baseado em nuvem. Quando um bloco é formado, os nós atribuem transações a grupos diferentes com base no mutex das transações. As transações dentro de um grupo serão processadas em sequência, enquanto todos os grupos irão processar suas transações em paralelo.
- Consenso estabelecido – Aelf permite que as partes interessadas aprovem alterações ao protocolo, incluindo a redefinição do protocolo de consenso. Ele permite que as cadeias laterais se juntem ou saiam da cadeia principal dinamicamente com base no protocolo de consenso, que visa encorajar a competição e fornecer incentivos para melhorar as cadeias laterais.
Token ELF
O token Aelf é um produto do ecossistema Aelf que foi projetado como um sistema operacional de código aberto que opera de forma semelhante ao sistema operacional Linux para promover um ecossistema dApp geralmente mais coeso. O sistema faz uso de sidechains internas e externas, o que também envolve o desenvolvimento de redes de computação em nuvem.
Ao contrário da maioria das outras redes de blockchain que facilitam o uso de servidores, computadores e outros dispositivos como apenas nós, no entanto, as plataformas de mineração ASIC são as únicas partes do sistema especificamente projetadas para serem aplicadas no mundo da tecnologia de blockchain.
O próprio sistema Aelf está trabalhando para mudar este modo de operação existente por meio da implementação de um sistema operacional baseado em blockchain que terá como objetivo transformar os dispositivos desde sua fundação e fazer seu uso caber extensivamente em aplicativos descentralizados. O valor atribuído ao token ELF também oferece qualidades que o tornam negociável com outros tokens como ADA .
Quantas moedas Aelf (ELF) estão em circulação?
Após o lançamento do token ELF, a rede tinha um suprimento máximo de token de 1.000.000.000 de moedas ELF. Desse montante, o estoque simbólico tem um estoque circulante de 544.480.200 moedas ELF.
O ecossistema Aelf realizou uma oferta inicial de moedas que terminou no dia 19 de dezembro e um total de 25% do estoque simbólico foi colocado à venda. A venda da moeda arrecadou um total de $ 24.750.000 e as fichas custavam $ 0,099. Um adicional de 25% dos tokens foi mantido em segurança para os fundadores. Posteriormente, foi mantido um acréscimo de 12% na reserva para a realização de marketing e um acréscimo de 10% para os parceiros da plataforma e assessores afiliados à rede.
A rede Aelf (ELF) está protegida?
O token ELF foi desenvolvido de acordo com as especificações ERC-20 e, como tal, a rede é essencialmente protegida pelos protocolos de segurança dedicados da rede Ethereum . Além de usar o algoritmo da Ethereum, a rede também usa seu próprio sistema de segurança dedicado.
A estrutura usada pela rede é descrita por seu parceiro fundador como ‘uma cadeia principal + cadeias laterais múltiplas que permite aos desenvolvedores executar e implantar aplicativos descentralizados em sua rede de forma independente em cadeias laterais específicas para atingir o isolamento de recursos. A rede também incorpora processamento paralelo, bem como mecanismo de consenso AEDPoS. A tecnologia de cadeia cruzada usada pelo índice de cadeia principal inclui um mecanismo de verificação que ajuda a rede Aelf a obter uma rede de comunicação segura e contínua entre a cadeia principal e toda a cadeia lateral, melhorando assim a interoperabilidade geral da plataforma.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda Aelf (ELF)?
O preço do Aelf está previsto para atingir um nível máximo de $0.900 ao longo de 2022.
Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, Aelf (ELF) pode atingir um nível máximo de $1.733, com o preço médio de negociação de $1.288.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, ELF deve cruzar um nível de preço médio de $2.089. O valor mínimo esperado do preço do Aelf no final do ano atual deve ser $1.929. Além disso, ELF pode atingir um nível de preço máximo de $2.129.
Onde comprar Aelf (ELF)?
A criptomoeda ELF pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Binance
- OKEx
- Huobi Global
- KuCoin
Conclusão
Aelf é um projeto relativamente novo, mas ainda tem muito potencial. O entusiasmo demonstrado pelos grandes financiadores de empreendimentos é uma prova de como ele pode se tornar grande e suas implicações para o blockchain e os espaços de negócios. Sua estratégia de separar recursos por meio de cadeias laterais e um modelo de governança exclusivo deve ajudar a impulsioná-lo a alturas significativas, tanto como um projeto de blockchain quanto como um modelo de negócios.