Ethereum (ETH) alcançou uma nova alta na quinta-feira, com a especulação de que uma atualização de blockchain iminente pode resultar em uma queda no fornecimento.
A criptomoeda nativa do blockchain da Ethereum subiu para um recorde de US$ 2.564 durante o pregão europeu, superando o preço de pico anterior de US$ 2.546 alcançado em 16 de abril, de acordo com dados do CoinDesk 20.
“A emissão anual líquida da Ethereum cairá substancialmente após a fusão da Fase 1.5 ETH 1 com a ETH 2”, tuitou a pesquisa de Messari, Wilson Withum .
Com a próxima atualização do EIP 1559 , o ether “se tornará um ativo deflacionário”, disse Nick Spanos, cofundador da Zap Protocol, ao CoinDesk. “Esse recurso reduzirá a oferta de moedas e terá um efeito correspondente no preço, criando um ponto de atração para mais compradores.”
Also 👀
Perhaps arriving sooner than initially anticipated. pic.twitter.com/SbyWxbDlxo
— Wilson Withiam (@WilsonWithiam) April 21, 2021
O Ether tem estado em alta nos últimos tempos, superando o bitcoin (BTC) por uma larga margem. O Ether ganhou 35% este mês, enquanto o bitcoin caiu cerca de 8%.
Analistas que estudam os padrões de gráfico do ether-bitcoin (ETH/BTC) dizem que o desempenho superior do ether pode continuar no curto prazo.
“A ETH/BTC está recebendo muita atenção ao quebrar acima de sua resistência de longo prazo de 0,04”, disse Pankaj Balani, co-fundador e CEO da Delta Exchange, com sede em Cingapura. “Podemos ver o ETH-BTC passar de 0,10. No entanto, espere movimentos bruscos, primeiro para 0,06 nas próximas semanas e, posteriormente, para 0,1. ”
A ETH/BTC está sendo negociada atualmente a 0,046 na Binance, de acordo com dados fornecidos pela TradingView.