Kevin O’Leary, personalidade da TV, comentou que acredita que os tokens não fungíveis (NFT) poderão surgir como um “mercado muito maior e mais fluído” do que o bitcoin. A visão de O’Leary é uma surpresa, já que no ano passado, o empresário canadense afirmou que nada teria a chance de substituir o token.
Também conhecido como Sr. Wonerful, Kevin O’Leary é uma figura em ascensão que demonstrou muita contradição sobre à indústria de criptomoedas ao longo dos anos. Sua primeira opinião sobre o mundo da criptografia veio em 2019, quando ele descreveu o bitcoin como “inútil”. Além disso, ele também chamou de “lixo que você não pode entrar e sair em grandes quantidades”.
Contudo, no início de 2021, ele voltou atrás, dizendo que respeita o bitcoin e, poucos meses depois, anunciou sua entrada no ecossistema BTC, tornando o token em 3% de sua renda.
Agora, durante uma entrevista à CNBC, O’Leary, que também é um dos apresentadores do reality show Shark Tank, falou sobre tokens não fungíveis e seu potencial de crescimento nos anos seguintes. Semelhante a 2021, os NFTs continuarão sendo muito populares e podem até se tornar um mercado maior do que o bitcoin, afirmou o canadense.
E essa opinião foi baseada na ideia de que os NFTs podem testar as propriedades de itens do mundo real, como carros ou relógios no metaverso, por exemplo.
Você verá muito movimento em termos de autenticação, apólices de seguro e impostos de transferência de imóveis online nos próximos anos, tornando os NFTs um mercado muito maior e potencialmente mais fluído do que apenas bitcoin sozinho”, comentou Kevin O’Leary.
Por fim, ele ainda disse que está “investindo em ambos os lados dessa equação”. Há alguns meses, o apresentador do Shark Tank tinha uma posição um pouco diferente sobre o assunto, quando afirmou que o bitcoin é a ferramenta de investimento de longo prazo certa, inclusive comparando-o com outros ativos digitais, como Ethereum, comentando que esse seria o padrão ouro da moeda digital e que nada mais iria substituí-lo.