A Samsung, uma das principais empresas de tecnologia do mundo e uma das gigantes de smartphones, anunciou que fez uma parceria com a Veritree, plataforma blockchain baseada em Cardano, para combater os efeitos adversos das mudanças climáticas.
Segundo o anúncio oficial da empresa sul-coreana em seu site, a Samsung Electronics America está lançando um novo projeto visando atuar em prol de um clima e um planeta mais saudáveis.
A empresa afirmou que irá mobilizar o crescimento e a conservação de mais de dois milhões de árvores no território de Madagascar até o final do primeiro trimestre deste ano.
A iniciativa acontecerá em parceria com uma plataforma chamada Veritree, que é justamente voltada para soluções climáticas baseadas em blockchain, fornecendo soluções baseadas na natureza, aproveitando a tecnologia blockchain em conjunto com a captura de dados no local. Mark Newton, diretor da Samsung, comentou sobre a parceria.
Investir em inovações tecnológicas, como aquelas que criam melhorias de eficiência e minimizam o desperdício, em combinação com soluções baseadas na natureza, são vitais no combate às mudanças climáticas”, ressaltou Newton.
O projeto usa o blockchain Cardano para desempenhar da melhor forma, o que, aliás, também foi definido pelo Chefe de Marca e Comunicação da Fundação Cardano, Sidney Vollmer.
Com base em nossa história de colaboração aberta, estamos nos associando à Veritree para a iniciativa de plantio de árvores como uma forma adicional de contribuir para uma sociedade global melhor”, comentou Newton, sobre a parceria com a Veritree.
O reflorestamento é uma das melhores formas de combater as mudanças climáticas. Ao colaborar com a Veritree, marcas com consciência ecológica como a Samsung que visam fazer o bem para o nosso planeta em vez de apenas causar menos danos, podem ter dados precisos no nível do solo sobre o impacto do plantio de árvores”, finalizou Derrick Emsley, cofundador e CEO da Veritree.Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.