A Samsung, gigante de tecnologia sul-coreana, anunciou uma nova linha de Smart TVs com recurso de token não fungível (NFT) integrado. As linhas de Smart TVs de 2022 da Samsung, como a Micro LED, Neo QLED e The Frame terão um aplicativo da plataforma NFT que pode ser usado para descobrir, comprar e negociar arte digital, de acordo com um anúncio nesta segunda-feira (03).
Com o aumento da demanda por NFTs, a necessidade de uma solução para o cenário fragmentado de visualização e compra de hoje nunca foi tão grande”, comentou a empresa em seu anúncio oficial.
A Samsung pretende ainda apresentar neste ano o primeiro explorador e agregador de marketplace Smart TV NFT. A próxima plataforma vai permitir que aqueles que adquirirem a Smart TV naveguem e negociem NFTs sem sair do sofá. Contudo, a empresa coreana não revelou quais plataformas NFT ou mercados serão incluídos em sua plataforma, porém, prometeu que suas TVs inteligentes não vão diminuir a qualidade da imagem, mantendo os valores predefinidos do criador NFT.
Além de integrar NFTs em seus produtos, a Samsung tem buscado investir em projetos NFTs e no metaverso, via Samsung Next, braço de capital de risco da empresa coreana. Na última quarta-feira (29 de dezembro), a empresa participou de uma rodada de investimentos para uma plataforma de jogos metaverso.
Contudo, não é apenas a Samsung que tem observado com maior atenção o mundo blockchain, já que outras grandes empresas também embarcaram na tendência do NFT. Em julho do ano passado, a Coca-Cola anunciou seu ingresso no meio NFT, com fins humanitários; e, pouco mais de um mês depois, a Visa comprou um NFT “CryptoPunk” por cerca de US$ 150 mil.
Além delas, as gigantes do mundo da moda casual Nike e Adidas também fizeram seus investimentos em busca de garantir seus espaços no metaverso e em NFTs, sendo que a Adidas até lançou uma coleção em parceria com a Bored Ape Yatch Club.