A escuderia Ferrari, icônica e histórica equipe de Formula 1, será mais uma a ingressar no mundo da criptografia por meio dos NFTs. A fabricante italiana de carros esportivos de luxo, firmou uma parceria com a startup suíça Velas Network.
No acordo, anunciado na última segunda-feira (27), a Ferrari afirmou que o contrato é válido por muitos anos para a emissão conjunta de “conteúdo digital exclusivo” para os fãs da escuderia.
A Velas, por sua vez, também será o patrocinador principal da Ferrari Esports Series, a série online da automotiva que compete na F1 Esports Series, o campeonato digital oficial que inclui todas as equipes participantes do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA.
O comunicado de anúncio afirma que a Velas é como uma grande empresa na indústria de ativos digitais e blockchain, enfatizando o foco da startup em tokens não fungíveis (NFTs).
Um player global no setor de blockchain e NFT, a Velas se diferencia pela performance e inovação de seus serviços e pela liderança tecnológica, características que a unem ao time Maranello”, dizia o comunicado.
Mattia Binotto, gerente geral da Ferrari, comentou que a empresa escolheu a Velas para ser um de seus parceiros premium, porque as empresas compartilham valores como inovação e desempenho de produtos e serviços tecnologicamente avançados.
Por sua vez, Farhad Shagulyamov, cofundador e recém nomeado CEO da Velas, afirmou que era natural para a Velas se associar a outro ícone de excelência, como é a Ferrari. Em tuíte, ele falou mais sobre a parceria.
The next chapter is coming 🚀 Today, Velas officially partnered with Scuderia Ferrari. Thanks to both the @ScuderiaFerrari and @VelasBlockchain teams for such fantastic work you have done together.
Don't miss our updates to know more😉 pic.twitter.com/X6NuVkKCkR
— Farkhad Shagulyamov (@SFarkhad) December 27, 2021
A Velas introduziu uma variedade inovadora de tecnologia pioneira no blockchain e produtos associados, que agora serão apresentados no auge do automobilismo”, disse Farhad.
A Velas é uma rede blockchain de código aberto, que trabalha para fornecer uma combinação dos melhores recursos de ferramentas centralizadas e descentralizadas. Recentemente, a empresa investiu US$ 100 milhões em startups baseadas no blockchain da Velas, o que foi um aumento significativo de sua promessa inicial de US$ 5 milhões.