Após um ano muito conturbado com relação à legalidade de sua plataforma em países de várias partes do mundo, o final de ano da Binance mira para um futuro mais promissor. Isso porque a maior corretora de criptomoedas do planeta conseguiu aprovação para regulamentar seus serviços no Bahrein e no Canadá.
De acordo com o Centro de Análise de Transações Financeiras e Relatórios do Canadá (a FINTRAC, na sigla em inglês), o braço canadense da Binance operará como Binance Canada Capital Markets. Também se envolvendo na negociação de câmbio estrangeiro, transferência de dinheiro e moedas virtuais.
https://twitter.com/cz_binance/status/1475321567026741248?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1475321567026741248%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptopotato.com%2Fbinance-received-regulatory-approval-from-canada-and-bahrain%2F
No Canadá, a corretora se constituiu como entidade nacional no último dia 1º de dezembro, e tem licença válida por, pelo menos, os próximos três anos, encerrando em 31 de dezembro de 2024.
A Binance também anunciou o aval do Banco Central do Bahrein (CBB) para operar como provedor de serviços de criptomoeda. O comunicado de imprensa afirmou que a luz verde vem após a aplicação de uma licença da entidade reguladora para se estabelecer como uma bolsa de criptomoeda centralizada totalmente regulamentada naquele país.
A CBB se tornou a primeira entidade na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA) a dar sinal positivo para a Binance. Como parte da aprovação, a corretora ainda precisará concluir todo o processo de inscrição, que espera ser concluído no “devido tempo”.
O CBB tem sido um pioneiro no desenvolvimento de uma estrutura robusta de cripto-ativos com foco na conformidade com os padrões globais de combate à lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo, monitoramento de transações, proteção ao consumidor, entre outros. Ele define uma referência entre os sistemas financeiros tradicionais e a indústria de criptografia para facilitar a adoção e implantação seguras”, comentou Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.
A Binance já havia anunciado nas semanas anteriores um acordo com o Dubai World Trade Center Authority (DWTCA) para desenvolver um hub de criptomoeda. O principal objetivo é intensificar os esforços da corretora de criptografia global para construir um ecossistema de ativos digitais para gerar crescimento econômico de longo prazo.