A T-Systems, subsidiária da Deutsche Telekom AG e famosa por ser a patrocinadora oficial do clube de futebol Bayern de Munique, comprou uma quantidade não revelada de tokens da Polkadot (DOT), se tornando assim a quarta blockchain no catálogo da empresa alemã.
O anúncio vem em um momento em que os blockchains da próxima geração foram além do hype e estão se mostrando ativos importantes e crescentes em direção ao futuro. Além disso, também fortalece os planos ambiciosos da T-Systems à medida que o setor evolui.
Segundo com o comunicado, a T-Systems Multimedia Solutions (MMS) comprou uma quantidade significativa de tokens DOT da Polkadot, idealizada pelo cofundador da Etheruem, Dr. Gavin Wood, e foi projetado para acomodar diferentes subcadeias interconectadas e específicas de aplicativos, também conhecidas como parachains.
O chefe do Blockchain Solutions Center da MMS, Dr. Andreas Dittrich, falou sobre a abertura da Deutsche Telekom para explorar a colaboração entre pessoas e empresas, além de também mencionar que a empresa executará vários validadores públicos e privados para a rede Polkadot.
A Deutsche Telekom é uma das empresas integradas de telecomunicações mais proeminentes do mundo e, consequentemente, com o apoio da Polkadot, demonstra um interesse crescente no ecossistema blockchain.
Dittrich observou também que a T-Systems Multimedia Solutions pretende desenvolver seus próprios aplicativos no framework de programação de blockchain Polkadot Substrate. Permitindo assim com que os desenvolvedores construam e liberem um blockchain com vários recursos para as necessidades de diferentes projetos.
A T-Systems também revelou que estava apostando na Flow Network, uma blockchain de prova de aposta (PoS) criada pela Dapper Labs. Ela anunciou ainda que tem planos de começar a apostar em outras redes nos próximos dias.