Um dos maiores clubes do planeta, o Barcelona, deve ser o motivo de uma disputa entre Binance e FTX nos próximos meses para assumir o patrocínio principal na camisa do clube blaugrana segundo apontou um relatório.
Atual presença no espaço, a Rakuten, gigante do comércio eletrônico japonês, tem seu contrato até o final da atual temporada, em junho de 2022, e embora tenha o desejo de permanecer como patrocínio master, terá a forte concorrências das duas exchanges.
O novo patrocinador já sendo do mundo da criptografia pode ajudar o clube, já que o Barcelona tem um token próprio para seus torcedores, e vários de seus ex-jogadores com status de lenda endossaram publicamente a criptografia por meio de acordos de parceria, o mais famoso deles sendo Andres Iniesta, que já chegou a fazer uma publicação falando sobre a Binance.
O jornal espanhol Mundo Deportivo chegou a noticiar que a disputa entre FTX E Binance estava muito acirrada para conquistar o espaço principal na camisa do Barcelona, tanto que fez com que o clube rejeitasse propostas outras corretoras de criptomoedas menores.
A oferta que pode fazer com que o clube catalão bata o martelo definitivamente gira em torno dos US$ 67 milhões. Estima-se que o acordo atual com a Rakuten seja na casa dos US$ 62,3 milhões e o Barça não aceitaria negociar o patrocínio master por menos.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que o nome do Barcelona é ligado ao mundo das bolsas de criptografia, já que Toni Freixa, um dos principais candidatos na última disputa presidencial do clube, afirmou que tinha chegado a um acordo inicial com uma corretora de criptomoedas com sede em Hong Kong, ainda no mês março. No entanto, o acordo parece ter seguido em frente, uma vez que Freixa perdeu a eleição para o atual presidente Joan Laporta.