Algorand é uma rede descentralizada que tem como base o sistema blockchain que suporta uma variedade de aplicações com seu protocolo autossustentável. Os protocolos usados pelo ecossistema Algorand fornecem segurança, escalabilidade e eficiência para a entrega de aplicativos do mundo real.
O que é Algorand (ALGO)?
Algorand é uma rede descentralizada que tem como base o sistema blockchain que suporta uma variedade de aplicações com seu protocolo autossustentável. Os protocolos usados pelo ecossistema Algorand fornecem segurança, escalabilidade e eficiência para a entrega de aplicativos do mundo real.
Algorand é uma das novas gerações de criptomoedas que atualmente estão criando ondas no espaço criptográfico. A plataforma está atualmente expandindo seu caso de uso, aumentando a velocidade para a conclusão das transações na rede. O sistema garante sua distribuição contínua a cada novo bloco alocado aos participantes que possuem uma determinada quantidade de criptomoeda em suas carteiras.
O Algorand foi criado para trazer soluções em cálculos que exigem a criação de novas formas de confiança por meio de garantias de desempenho.
O sistema Algorand é apoiado pela fundação Algorand, que tem a dedicação organizacional para trazer a tecnologia blockchain em uma escala global. A base é um suporte para o sistema Algorand que alimenta o crescimento da plataforma descentralizada e também dá espaço para o crescimento do mercado monetário e a aplicação de ativos sintéticos na mesma rede de blockchain.
Quem são os fundadores da Algorand (ALGO)?
O sistema Algorand foi lançado oficialmente em junho de 2019. Após seu lançamento, a plataforma era capaz de processar cerca de 1 milhão de transações por dia em dezembro do ano seguinte ao seu lançamento.
Antes do seu lançamento, a fundação Algorand foi inicialmente fundada em 2017 e foi construída a partir da fundação para lidar com grandes volumes de transações, conforme seria necessário para o uso de instituições financeiras e plataformas Defi . Atualmente, a plataforma Algorand é a escolha de blockchain para quase mil organizações em todo o mundo. Ao longo do seu tempo de uso, ele provou fornecer uma troca perfeita de valor e permitir a criação fácil de aplicativos financeiros de última geração.
A Algorand foi fundada por Silvio Micali, professor do departamento de ciência da computação do Massachusetts Institute Of Technology. Em 2012, Micali recebeu o Turning Award por suas valiosas contribuições para a prática e a teoria por trás da computação de segurança de duas partes, E-cash, protocolos de blockchain e criptomoeda em geral. Isso o tornou um dos nomes pioneiros no mundo da criptomoeda em geral.
O que é Algorand Governance?
A governança do Algorand é construída sobre sua própria estrutura de um protocolo de blockchain DeFi sem permissão que permite que seus usuários participem de todas as funções. A governança de algoritmos é habilitada por meio dos seguintes recursos de blockchain:
Prova de aposta ( PoS ): Usar este protocolo de consenso significa que os usuários do Algorand podem participar da votação em bloco proporcional (ou propostas), com seu poder de voto baseado na quantidade de Algorand Coin (ALGO) que possuem.
Construído com código- fonte aberto: Isso significa que o software e o código de computador do Algorand são produzidos de forma colaborativa e são acessíveis gratuitamente. Dessa forma, os desenvolvedores podem acessar facilmente este código para construir outros aplicativos ou apresentar sugestões inovadoras para a plataforma em fóruns e grupos.
Esses blocos de construção ajudam na transparência e inclusão, permitindo que os usuários do Algorand entendam melhor a estrutura na qual seu sistema monetário é construído. Além disso, open-source code pode ajudar a remover as barreiras técnicas que separam os desenvolvedores dos usuários – algo que tem sido descrito como um dos Algorand metas de longo prazo . Essa adesão aos princípios do código-fonte aberto é altamente indicativa da existência de programadores com raízes e crenças profundas na promoção do estado de desenvolvimento de software e ciência da computação participando do Algorand.
Quais empresas usam Algorand?
Em um incrível voto de confiança, o país centro-americano de El Salvador anunciou que aceitaria a ALGO como moeda com curso legal no início deste ano, o que gerou um aumento previsível no valor de Algorand. Isso atraiu a atenção internacional, à medida que outros governos e formas de financiamento centralizado mais tradicional ( CeFi ) estarão observando para ver como a situação progride. É intenção de El Salvador e Algorand construir uma carteira digital Bitcoin ( BTC ) sancionada pelo estado e ALGOque permite aos usuários trocar automaticamente BTC por dólares e vice-versa. Mais tarde, esses usuários poderão sacar esses dólares de 200 caixas eletrônicos diferentes em todo o país, um reflexo tangível da adoção da criptomoeda em El Salvador .
Outra vitória da Algorand veio quando sua governança foi escolhida como a rede blockchain de escolha por dois stablecoins populares : USD Coin ( USDC ) e Tether ( USDT ).
Como o Algorand é estruturado?
Algorand (ALGO) é uma rede descentralizada de prova de aposta (PoS) que usa seu blockchain e ecossistema de uma forma quase totalmente única. Algorand oferece isso por meio de uma infinidade de diferentes fatores e recursos:
Cadeia Algorand Não-forkable: A plataforma, a carteira Algorand, e o preço da moeda ALGO são todos baseados em uma corrente não-forkable. Quando um blockchain se divide (acidentalmente devido a um erro ou deliberadamente para corrigir um erro), isso é chamado de fork . Quando um sistema bifurca, pode causar uma enorme dor de cabeça para os usuários existentes. Por exemplo, seguindo uma bifurcação, pode ser difícil saber qual rede contém a cópia correta de uma transação , o que pode reduzir a segurança geral. Assim, o sistema de Algorand – usando blocos permanentes que são gravados na cadeia para sempre e reduzindo a bifurcação a zero – é uma lufada de ar fresco para investidores experientes, especialmente aqueles que, a contragosto, foram apanhados em algum tipo de bifurcação criptográfica no passado.
Níveis de blockchain do algoritmo: Algorand é baseado em uma estrutura inovadora de blockchain de duas camadas, chamada de Camada 1 e Camada 2 . A camada 1 oferece suporte a contratos inteligentes , chamados de Algorand Smart Contracts ( ASC1s ), criação de ativos na forma de Algorand Standard Assets ( ASAs ) e negociação entre esses ativos (por exemplo: USDC ou USDT). A camada 2 é usada para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados ( DApps ), bem como formas mais complexas e menos comuns de contratos inteligentes, como os exigidos por investidores de criptografia profissionais. É esse sistema de duas camadas que permite ao Algorand processar e validar transações com tanta eficiência, já que cada seção é totalmente dedicada ao seu próprio papel na rede.
Carteira Algorand: Chamada de My Algo, a carteira Algorand é uma ferramenta nativa que permite aos usuários armazenar, gerenciar e interagir com seus tokens ALGO com facilidade consumada. ALGO moedas armazenados dentro desta carteira automaticamente gerar uma renda passiva através apostando recompensas (como mencionado no Algorand APY seção chegando).
Algorand NFT: Por último, o Algorand tem feito progressos para fornecer suporte para todos os tipos de ativos digitais, incluindo tokens não fungíveis ( NFTs ). Na verdade, eles chegaram a permitir a criação de NFT em sua plataforma – o que pode ser feito usando os ASAs mencionados anteriormente.
Como funciona o alicerce de Algorand?
Outra parte, e talvez a parte mais importante, de como o Algorand está estruturado é o Estacamento de Algorand. Algorand e a moeda ALGO usam seu próprio sistema PoS hibridizado, chamado de prova de aposta pura (ou PPoS ). Nesse sistema, os investidores da ALGO determinam a segurança geral da rede por meio de um método de “loteria” aleatório: a loteria de protocolo de validação. Isso significa que todos os usuários ALGO têm a oportunidade de determinar a segurança geral da rede, pois qualquer um deles pode ser escolhido. No entanto, como possuir mais ALGO significa ter mais “bilhetes de loteria”, os detentores da maioria têm maior chance de ter uma palavra a dizer no funcionamento da rede.
Embora isso possa parecer contraproducente para a descentralização, isso significa que os mais interessados na moeda têm mais chances de ter uma influência, enquanto todos os detentores de ALGO ainda têm uma chance. Isso é diferente para mineradores em sistemas de prova de trabalho (PoW) ou stakers em sistemas PoS mais tradicionais, pois incluem apenas um pequeno subconjunto de usuários, aqueles que decidiram ativamente investir seus ativos. O PPoS também é usado para desincentivar o mau comportamento, pois seria tolice da maioria dos proprietários de uma moeda desestabilizar a plataforma na qual sua riqueza está baseada.
Além disso, não há necessidade de stakers convencionais, ou de qualquer ativo digital ser amarrado em stakes, já que a maioria dos investidores ALGO participa da validação da rede. Assim, os três principais fatores que separam PPoS de outros sistemas PoS / PoW são:
Sem validadores tradicionais: cada membro da rede de Algorand pode “propor” (votar) a criação de um novo bloco, ao invés de apenas stakers ou mineradores.
Sem fundos comprometidos com apostas / mineração: No sistema de Algorand, embora as moedas ALGO atuem como uma aposta, elas ainda podem ser usadas e gastas livremente pelo usuário / investidor proprietário. Não há necessidade de amarrar fundos digitais em participações ou mesmo fundos físicos na mineração.
Loteria do protocolo de validação: Cada portador de moeda ALGO tem a chance de ser selecionado como um validador através do sistema aleatório do Algorand. Pense em cada moeda ALGO como um bilhete de loteria. Quanto mais bilhetes você tiver, maior será sua chance de ser selecionado para verificar e adicionar o próximo bloco ao blockchain.
Isso basicamente resolve os problemas de segurança e escalabilidade de uma vez. Os ataques de negação de serviço ( DDoS ) e outros ataques de cibersegurança não podem ser iniciados em validadores porque ninguém sabe quem eles são (já que são selecionados aleatoriamente) e essa seleção aleatória é quase instantânea (levando apenas um microssegundo). Isso fornece uma escalabilidade enorme, o que significa que o Algorand pode processar de forma confiável um grande número de transações por segundo (TPS), em torno de 1.000 TPS.
A esperança de Micali é que um dia plataformas como a Algorand irão competir com as principais instituições de cartão de crédito que administram entre 16.000-40.000 TPS, dependendo da rede.
Algorand APY
Outro aspecto do método de piquetagem do Algorand que é benéfico para seus usuários é o Algorand APY, ou Rendimento Porcentagem Anualizado ( APY ), que é essencialmente uma forma de taxa de juros composta para suas participações em criptomoedas. Para Algorand, isso geralmente oscila em torno de 5-6% ao ano; e todos os usuários que possuem 1 ou mais ALGO são elegíveis para participar neste sistema de recompensa com base na aposta.
Token ALGO
A plataforma Algorand é única porque fornece uma série de serviços, todos no mesmo blockchain. De acordo com o sistema da Aglorand, foram cunhados 10 bilhões de tokens ALGO. O total de fichas cunhadas será distribuído entre os participantes da rede e demais partes envolvidas. Inicialmente, a rede planejava que a distribuição da rede terminasse em 2024. No entanto, agora foi relatado que terminaria em 2030.
A fundação Algorand apoia a plataforma em geral e, por isso, está considerando a adição de 100 milhões de tokens ALGO à rede. Esse montante é de aproximadamente 200 milhões de dólares em criptomoedas sendo injetados no sistema para apoiar e fazer provisões de liquidez no ecossistema de Algorand.
A rede Algorand (ALGO) é protegida?
A segurança é um dos pontos da declaração do white paper da rede Algorand. A plataforma é protegida por meio de uma prova sem permissão do protocolo de blockchain da estaca.
O sistema de prova de aposta é diferente do sistema de prova de trabalho tradicional usado pela maioria das criptomoedas de primeira geração, como Bitcoin, no processo de validação que está sendo usado. No sistema de prova de trabalho, as raízes têm um requisito de validação de validadores selecionados aleatoriamente na rede por meio do uso de poder de computação. No entanto, no sistema de prova de aposta sem permissão usado pela rede Aglorand, todos os validadores envolvidos se conhecem e só precisam aprovar o próximo bloco em uníssono para que um novo bloco seja criado.
Qual a Previsão de Preço para a criptomoeda Algorand (ALGO)?
O preço do Algorand está previsto para atingir um nível máximo de $3.621 ao longo de 2022.
Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, Algorand (ALGO) pode atingir um nível máximo de $6.149, com o preço médio de negociação de $4.572.
Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, ALGO deve cruzar um nível de preço médio de $5.424, o valor mínimo esperado do preço do Algorand no final do ano atual deve ser $5.992. Além disso, ALGO pode atingir um nível de preço máximo de $6.418.
Onde comprar Algorand (ALGO)?
A criptomoeda ALGO pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Coinbase
- Binance
- OKEx
- Kraken
- Huobi
Conclusão
O desempenho de preço anterior da ALGO é provavelmente suficiente para dissuadir a maioria dos investidores de prestar muita atenção no momento, mesmo à luz dos sucessos recentes da empresa. No entanto, talvez esta não seja a decisão certa, com a combinação de design inovador, otimização de rede e uso no mundo real impulsionando o valor do Algorand para cima nos últimos meses. Isso levou alguns a descreverem o Algorand como um cripto-Google ; uma empresa ganhando tempo e observando seus concorrentes com atenção – otimizando seu motor e esperando para atacar. A realidade, porém, é que só o tempo pode dizer se eles estão certos.
Isenção de responsabilidade : PortaCripto é um portal de notícias e não fornece nenhum conselho financeiro. O papel do PortaCripto é informar a comunidade sobre criptomoedas e sobre o que está acontecendo neste espaço. Faça sua própria diligência antes de fazer qualquer investimento. O PortaCripto não será responsável por qualquer perda de fundos.