A Coinbase, plataforma de negociação, anunciou em publicação o lançamento de um produto que permitirá aos usuários depositar Dai (uma moeda estável atrelada ao dólar americano) e conseguir rendimento de Finanças Descentralizadas (DeFi). O recurso está disponível para clientes em mais de 70 países e não terá taxas.
A equipe da Coinbase elogiou o setor de DeFi, apontando como uma das áreas com muitos casos de uso para tecnologia de blockchain e criptomoedas, permitindo que as pessoas acessem aplicativos de ativos digitais sem a necessidade de um intermediário centralizado.
“Os usuários qualificados agora poderão acessar os rendimentos atraentes do DeFi do conforto de sua conta Coinbase com apenas alguns toques e sem as taxas de rede”, disse a empresa, que tem a intenção de tornar o DeFi mais acessível para seus clientes em todo o mundo.
Para obter lucro com o uso de DeFi pela Coinbase, a quantia Dai será depositada no Compound Finance (um mercado DeFi usado por investidores em criptografia para emprestar e ter empréstimos em ativos digitais). O rendimento percentual anual oferecido (APY, na sigla em inglês) varia de acordo com as taxas do Compoound. No último mês de outubro, por exemplo, oscilou entre 2,83% e 5,39%.
As taxas mais altas, no entanto, fizeram com que a Coinbase alertasse sobre os riscos altos ao lidar com DeFi, mesmo ela garantido que monitora o processo com muita atenção, perdas potenciais ainda são possíveis, segundo a plataforma. No entanto, mesmo quando depositado na Compound, a Dai permanece disponível para os clientes em todos os momentos, o que pode fazer com que seja negociada normalmente, segundo a Coinbase.
“O lançamento de hoje é apenas o começo, e continuamos a explorar maneiras de permitir que nossos clientes usem uma variedade maior de ativos e um maior número de protocolos DeFi”, finalizou a Coinbase.