A renomeação do presidente do Fed, Jerome Powell, pelo presidente Biden, foi uma surpresa para alguns, dada a nomeação do republicano Powell por Donald Trump. A comunidade cripto está reagindo à renomeação, que se confirmada pelo Senado, fará com que Powell comande o Federal Reserve por quatro anos subsequentes.
Durante uma audiência no Congresso em outubro, questionado se o Federal Reserve tinha planos de banir Bitcoin e criptomoedas, o presidente do Fed Powell respondeu que “não tinha intenção de bani-los”. Após a declaração de Powell, o mercado de criptomoedas começou a subir, talvez em resposta à primeira declaração desse tipo pelo Federal Reserve.
Embora a nomeação ainda precise ser confirmada, muitos na indústria antecipam uma continuação positiva, embora consistente, da política de criptografia de Powell. O mercado de criptografia não reagiu às notícias, com a nomeação vista por muitos como uma continuação das visões existentes de Powell sobre criptomoeda.
O candidato alternativo indicado para substituir Powell foi Lael Brainard – o único democrata no conselho do Fed, que em vez disso foi nomeado vice-presidente. As políticas de ambos os candidatos potenciais foram vistas como muito semelhantes para criar qualquer oscilação significativa nos mercados, no entanto, o chefe global da Cumberland, Chris Zuehlke, acredita que a renomeação de Powell é “positiva a longo prazo para a indústria de criptografia”. Ele observou em uma entrevista à CNBC:
“Acho que a renomeação de Powell é um resultado líquido positivo de longo prazo para a indústria de criptografia. Ele deixou registrado que não pretende banir ativos criptográficos e assumiu a posição de que o mercado de stablecoin poderia potencialmente usar alguma regulamentação adicional, o que eu acho que é positivo se seu objetivo for o lucro a longo prazo. ”
Apesar do problema da inflação que causou preocupação global durante a pandemia, Powell foi elogiado por sua resposta à inflação e por sua crença consistente de que a inflação será temporária.
O presidente Biden observou recentemente:
“Embora ainda haja mais a ser feito, fizemos um progresso notável nos últimos 10 meses para fazer os americanos voltarem ao trabalho e colocar nossa economia em movimento novamente”. “Esse sucesso é uma prova da agenda econômica que persegui e da ação decisiva que o Federal Reserve tomou sob a presidência de Powell e do Dr. Brainard para nos ajudar a atravessar a pior recessão da história americana moderna e nos colocar no caminho para a recuperação. ”