Um dos tokens de rebasing originais, Ampleforth (AMPL), agora está ativo na rede de rápido crescimento Avalanche.
“Com o cenário regulatório em mudança e a incerteza em torno de qual será o veredicto em torno dos stablecoins , é importante para a DeFi ter um bloco de construção financeiro que seja descentralizado, não censurável e tenha algum aspecto de previsibilidade ou estabilidade de preços”, disse Evan Kuo, CEO da Fragments, Inc., a empresa de desenvolvimento por trás do Protocolo Ampleforth.
O Protocolo Ampleforth ajusta o fornecimento total diariamente, transferindo a volatilidade do preço para o fornecimento, e a política de fornecimento do protocolo não depende de bancos ou credores tradicionais.
Ampleforth ajusta seu suprimento total por meio de um mecanismo chamado rebase. Os detentores do token AMPL terão seus tokens queimados se o preço do AMPL cair abaixo de $ 1 ou os detentores receberão mais tokens AMPL se o preço exceder $ 1.
Os eventos de rebasing foram, no entanto, extremamente voláteis, marcados por muitas altas e baixas de dois dígitos. Até o momento, por exemplo, o token está sendo negociado a $ 1,62.
“É irônico que o ecossistema DeFi atualmente dependa tanto de stablecoins centralizados para obter liquidez e garantias de empréstimos”, acrescentou Kuo.
O Avalanche, em contraste, é um blockchain de camada um que oferece compatibilidade com Ethereum Virtual Machine (EVM).
Desde agosto, o ecossistema DeFi construído no blockchain do Avalanche cresceu a alturas de mais de $ 8 bilhões de valor total bloqueado (TVL). Além disso, ele é composto de mais de 40 trocas e protocolos descentralizados.
Na verdade, o Avalanche viu aproximadamente 8% do atual TVL da indústria DeFi, que, de acordo com o DeFi Pulse , chega a aproximadamente US $ 105 bilhões.
DeFi
A indústria DeFi cresceu para novos máximos no ano passado, mas esse progresso não veio sem o escrutínio regulatório.
No início deste verão , o presidente da SEC, Gary Gensler, disse que muitas plataformas DeFi poderiam hospedar títulos não registrados, acrescentando que essas plataformas “não apenas podem implicar nas leis de valores mobiliários – algumas plataformas também podem implicar nas leis de commodities e bancárias”.
Ainda ontem, Gensler dobrou para baixo , dizendo que DeFi terminará mal se proteções robustas ao investidor não forem postas em prática. Com isso, ele ecoa algumas das advertências feitas pela senadora Elizabeth Warren (D-MA), uma das senadoras mais destacadas da política americana hoje.