Com a aprovação do primeiro Bitcoin ETF dos EUA pela Securities and Exchange Commission (SEC) criou uma avassaladora corrida de investimentos em criptomoedas na Índia.
BTC dispara após ETF
O Proshares ETF foi aprovado pela SEC e começou a ser negociado na Bolsa de Valores de Nova York em 19 de outubro. Isso resultou em um aumento global na demanda por BTC, especialmente entre criptomoedas investidores na Índia, de acordo com o Economic Times.
O aumento da demanda por BTC catapultou o preço da criptomoedas para seu maior recorde de US $ 66.000 na quinta-feira. Esta é a primeira vez que o valor desta criptomoedas cruzou o recorde anterior de cerca de US $ 65.000 desde abril de 2021, que foi seguido por um crash do mercado. Os detentores de criptomoedas indianos estão vendo isso como uma oportunidade de aumentar seus portfólios BTC, já que o consenso entre a comunidade de criptomoedas é que o preço pode subir ainda mais.
A SEC vinha se segurando na aprovação de ETFs BTC há um bom tempo. Vários projetos de ETF ficaram parados no pipeline por meses, retidos pela pesada burocracia regulatória do governo dos Estados Unidos. No entanto, a aprovação do Proshares ETF incutiu uma nova esperança na comunidade de criptomoedas, já que a maioria acredita que a SEC pode estar aprovando mais ETFs em um futuro próximo, explicando o aumento repentino da demanda por BTC desde a semana passada.
Investidores Indianos Compram criptos para manter a longo prazo
Os investidores em criptomoedas indianos também estão aumentando suas carteiras, com as principais bolsas de criptomoedas indianas experimentando um aumento de mais de 100% nos volumes de negociação nos últimos dias. Embora o custo do BTC tenha subido monumentalmente, os investidores acreditam que há muito mais espaço para crescimento agora que a SEC parece ter afrouxado seu estrangulamento regulatório.
O aumento da demanda se destaca contra as altas anteriores do BTC deste ano, quando os investidores indianos estavam ansiosos para vender suas participações para obter lucros imediatos. Em contraste, atualmente, eles parecem interessados em uma jornada de investimento de mais longo prazo, como fica evidente por seu comportamento.
Aumento de demanda intensa nas exchange de criptomoedas
As exchange de criptomoedas indianas WazirX e CoinDCX, ambas sediadas em Mumbai, registraram aumento de 167% e 200-300% nos volumes de negociação, respectivamente. Os volumes de negócios também aumentaram 130% para a BuyUCoin, de Delhi, e 100% para a Coinswitch Kuber, de Bengaluru.
O CEO da BuyUcoin Shivram Thakral atendeu ao aumento da demanda, dizendo:
“Quarenta e cinco por cento mais negociações de compra, juntamente com um aumento de 28% nas negociações de venda, foram observados recentemente. Vimos usuários inativos criando novos portfólios em torno do Bitcoin e outros 10 principais ativos de criptomoedas, juntamente com um aumento considerável nas compras de cripto-SIP. ”