O efeito Ondulação pode ser sentido em vários cantos do mundo, incluindo os Emirados Árabes Unidos. Al Ansari Exchange, empresa de câmbio e transferência de dinheiro sediada nos Emirados Árabes Unidos, anunciou a expansão de sua parceria com a Ripple para a entrega de pagamentos internacionais.
Ao fazer isso, a Exchange Al Ansari aproveitará a RippleNet em conjunto com a MoneyMatch, uma empresa líder em tecnologia de transferência de dinheiro. A assistência da RippleNet permitirá que a Exchange transporte remessas no mesmo dia junto com o suporte do MoneyMatch. Os serviços oferecerão inicialmente apenas ringgit da Malásia.
O CEO da Al Ansari Exchange, Rashed A. afirmou :
“A adoção dessa tecnologia na nuvem por meio de nossa parceria com Ripple e MoneyMatch está em linha com nosso compromisso de fornecer aos nossos clientes soluções de transferência de dinheiro mais flexíveis, rápidas, seguras e inovadoras.
Juntos, estamos conquistando novos benchmarks na indústria, com o objetivo final de redefinir a experiência do cliente e levar nossos serviços para o próximo nível internacional. ”
Isso está em linha com as iniciativas do intercâmbio para contribuir com a agenda de fintech dos Emirados Árabes Unidos e também terá um papel nos “Projetos dos 50”. A tecnologia da Ripple ganhará mais destaque na região, já que a Al Ansari estava entre as maiores e mais antigas Exchanges, com foco na expansão de sua rede.
De acordo com Navin Gupta, Diretor Executivo, Sul da Ásia e MENA, da Ripple,
“Vemos esta parceria com a MoneyMatch como uma continuação desse ethos e estamos entusiasmados com a parceria com eles para melhorar os pagamentos internacionais nos principais corredores de remessas com a RippleNet Cloud.”
O gerente geral da RippleNet, Asheesh Birla, havia notado anteriormente que a região APAC permanecia a região mais ocupada da Ripple em termos de demanda de clientes e crescimento de transações. Anteriormente, havia facilitado um corredor entre a Índia e os Emirados Árabes Unidos, devido ao alto volume de remessas. À medida que os Emirados Árabes Unidos avançam em sua posição de fintech, a Ripple tem contribuído para mudar a cara dos pagamentos internacionais.