O analista da Bloomberg Mike McGlone, que previa que o preço do bitcoin ultrapassaria US $ 100.000 por moeda, revelou acreditar que o patriotismo dos EUA poderia ajudar a criptomoeda principal a atingir seis dígitos.
Em um tweet, McGlone revelou que US: patriotism poderia ajudar o preço da criptomoeda a subir, já que o domínio do dólar dos EUA, a receita de impostos e outros fatores podem levar a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA a permitir um fundo negociado em bolsa de bitcoin (ETF ) para negociar nas bolsas dos EUA.
No tweet, o analista apontou que a razão mais importante para sua crença é que isso se opõe à resposta da China ao espaço das criptomoedas, que foi uma recente proibição total que forçou as operações de mineração de criptomoedas e exchangers a se mudarem do país.
What Might Make #Bitcoin $100,000 a Speed Bump? U.S. Patriotism –
The U.S.'s dollar dominance, jobs, votes, plenty of revenue (tax) and, most importantly — it counters #China — are top reasons we expect Uncle Sam will embrace cryptocurrencies with proper regulation and ETFs. pic.twitter.com/ATiq00j5ho— Mike McGlone (@mikemcglone11) October 15, 2021
Notavelmente, a Bloomberg informou que a SEC está configurada para permitir que ETFs de bitcoin futuros comecem a ser negociados, citando pessoas familiarizadas com o assunto que pediram anonimato e que alegaram que o regulador “não deve impedir que os produtos comecem a ser negociados na próxima semana . ”
Suas fontes apontam que, ao contrário de outros requerentes do Bitcoin ETF, as propostas do ProShares e da Invesco são baseadas em contratos futuros e foram arquivadas de acordo com as regras de fundos mútuos que o presidente da SEC, Gary Gensler, disse fornecer “proteções significativas ao investidor”.
A aprovação do Bitcoin ETF nos Estados Unidos seria o culminar de uma campanha de quase uma década para listar tal produto. Os defensores das criptomoedas procuram listá-lo desde que Cameron e Tyler Winklevoss, o fundador da bolsa Gemini, entraram com o primeiro pedido de ETF Bitcoin em 2013.
A aprovação esteve, por anos, fora do alcance dos emissores que tentaram uma variedade de métodos diferentes para colocar um ETF Bitcoin no mercado. A SEC expressou no passado a preocupação de que os preços pudessem ser manipulados no espaço criptográfico e que a liquidez pudesse ser insuficiente.
Apoiando os rumores de que um ETF futuro de bitcoin está definido para ser listado em um futuro próximo, foi um tweet publicado pelo Gabinete de Educação e Defesa do Investidor da SEC, informando os investidores que antes de apostarem em um fundo com contrato futuro de bitcoin, eles devem pesar cuidadosamente os riscos potenciais e benefícios.
Before investing in a fund that holds Bitcoin futures contracts, make sure you carefully weigh the potential risks and benefits.
Check out our Investor Bulletin to learn more: https://t.co/AZbrkpfn8F
— SEC Investor Ed (@SEC_Investor_Ed) October 14, 2021
McGlone, é importante notar, disse no passado que a correção de preço do BTC no início deste ano foi devido ao seu uso excessivo de energia, mas observou que a mudança representava “a força da maior rede descentralizada do mundo”, antes de acrescentar que seu uso de energia está ficando mais verde.
Em novembro do ano passado, McGlone previu com precisão que o bitcoin quebraria seu recorde anterior de $ 20.000 e ultrapassaria seu recorde anterior em 2021 . Este ano, o BTC atingiu um novo valor de $ 64.000, antes de cair para $ 30.000, o mínimo, e se recuperar.