A criptomoeda Onomy é uma blockchain de camada 1 construída na rede Cosmos projetada para impulsionar o mercado de câmbio estrangeiro por meio da cunhagem de denominações virtuais de moedas fiduciárias.
O surgimento das finanças descentralizadas (DeFi) pavimentou o caminho para vários serviços financeiros inovadores que eliminam a necessidade de entidades intermediárias que reduzem a velocidade das transações financeiras e aumentam as taxas. Muitos vêem o DeFi como um ‘forte concorrente’ que poderia finalmente derrubar as finanças centralizadas (CeFi) e trazer uma mudança muito necessária no cenário econômico global.
A verdade é que o progresso real pode chegar não colocando esses dois mundos um contra o outro, mas criando uma ponte entre eles para que ambos possam se beneficiar mutuamente.
O que é Onomy (NOM) token?
A criptomoeda Onomy é uma blockchain de camada 1 construída na rede Cosmos projetada para melhorar o mercado de câmbio estrangeiro. É usado para cunhar, negociar e emprestar representações de moedas nacionais denominadas denominações (Denoms).
Vários tipos de tecnologias são executados por trás da Onomy Network, que inclui ‘Cosmos’ ‘Protocolo Tendermint’ ‘Estrutura IBC’ e ‘Equity.’
O Cosmos Ecosystem se baseia no protocolo Tendermint, que é o primeiro protocolo de consenso de prova de aposta (PoS) funcional. Este protocolo usa a estrutura IBC, uma funcionalidade de cadeia cruzada entre o Cosmos e outras cadeias de blocos.
Equity é um novo algoritmo de consenso que fornece a taxa de transferência de transação necessária e a ordenação sem líder, abordando a execução do validador.
Quem são os criadores da criptomoeda Onomy?
Lalo Bazzi, o fundador e CEO da Onomy Protocol, juntamente com o cofundador e CTO Charles Dusek, imaginou uma plataforma que ligaria os mundos massivos de CeFi e DeFi.
Apesar da natureza oposta dessas duas esferas financeiras, eles perceberam que estabelecer uma ponte entre a CeFI e a DeFi pode trazer uma grande mudança no setor financeiro.
O objetivo do Protocolo Onomy é realizar este sonho ambicioso e ajudar as instituições CeFi a aproveitar os enormes benefícios das transações seguras, confiáveis e rápidas do blockchain.
Produtos Onomy
- Carteira Onomy
- Onomy Validator
- Ponte Onomyt
- Onomy Exchange
- Onomy Mint
- Estaca Onomy
- Plataforma de curva de ligação Onomy
- Estaca Onomy Liquid
Token NOM
NOM é o token nativo do Protocolo Onomy e é usado especificamente para proteger a rede por meio de piquetagem e servir como garantia para a cunhagem de Denoms por meio da Reserva Onomy (ORES).
O Onomy Descentralizado Exchange (ONEX) fornece a descoberta de preços de criação automática de mercado (AMM) detalhada usada para reequilibrar os índices de garantia das contas de cunhagem de ORES. Os titulares de NOM também teriam governança coletiva na plataforma, pois isso lhes proporcionaria poderes de tomada de decisão (por meio de votos ponderados de NOM) para determinar a direção da plataforma.
Onomy também destacou as características principais do NOM, que incluem ser maleável, escasso, transferível, durável, verificável e justo.
NOM Staking Incentives
A plataforma incentivará a implantação de NOM com um cronograma inflacionário duplo. Além disso, o protocolo Onomy disse que seu período hiperinflacionário hiperbólico inicial (com uma recompensa máxima de 100% de inflação ARR) motivaria os participantes da rede a apostar e proteger a rede.
As taxas de transação da ONEX e pools de liquidez de ponte associados também servirão como recompensa para os usuários da plataforma que apostarem seus tokens NOM.
Aqueles que usam NOM para cunhar Denoms podem depositar NOM em contas ORES e desfrutar de taxas de juros negativas.
Os participantes que delegam ou vinculam NOM e Denoms a validadores podem receber uma recompensa inflacionária.
Distribuição de token NOM
Protocolo de 3 pilares do Onomy
ONEX e ORES (mencionados há pouco) são dois dos pilares mais essenciais da plataforma. Onomy Network (ONET) junta-se a eles para formar uma base completa e robusta para o protocolo Onomy. Aqui está uma visão detalhada desses três aspectos.
Onomy Exchange (ONEX)
O Onomy Exchange é um câmbio descentralizado de camada base usado pelos usuários do Onomy para negociar NOM e Denoms e serve como uma ponte entre o mercado Forex e as moedas virtuais. A ONEX trabalha lado a lado com a Onomy Reserve para gerenciar a manutenção das contas de reserva e reequilibrar os índices de garantia.
Reserva Onomy (ORES)
A função principal da Onomy Reserve é governar a cunhagem de Denoms e usar o NOM como garantia. Uma vez que Denoms é agora um substituto mundialmente reconhecido para suas moedas fiduciárias representadas, o fluxo de moeda cresce à medida que Denoms se torna um meio de pagamento mais preferido por causa de suas transações P2P convenientes, imutáveis e auto-estabilizadoras.
Além de tudo isso, a ORES também pode fornecer empréstimos de moeda estável com base em garantias, o que contribui para o progresso geral do mercado DeFi.
Rede Onomy (ONET)
Onomy Network é uma rede computacional descentralizada ponto a ponto baseada no Cosmos que processa transações fornecidas por usuários e recompensa operadores com NOM e usa um modelo de prova de aposta (PoS). Ele resolve diretamente os maiores problemas do blockchain em segurança, escalabilidade e descentralização.
Oferta de curva de ligação NOM
A oferta da Curva de Bonding é um formador de mercado automatizado que fornece aos usuários da plataforma uma via rápida para acessar tokens NOM e um mercado instantâneo com liquidez e preços determinísticos.
Curvas de ligação são modelos de tokens criptoeconômicos que ajudam a automatizar as transações entre preço e oferta. Nesse modelo, os tokens, chamados de tokens contínuos, são submetidos a cálculos contínuos.
Esses tokens têm uma diferença notável em comparação com seus pares, pois não passam por ICOs ou mesmo lançamentos de tokens. Em vez disso, os tokens contínuos são cunhados continuamente ao longo do tempo com a ajuda de contratos automatizados de criadores de mercado.
Esses processos, que estão claramente fora do normal, ajudam a desenvolver a sustentabilidade da plataforma e a demanda do token e promovem a liquidez instantânea e a precificação determinística.
Conforme descrito pelo protocolo, os modelos de curva de ligação carecem de qualquer autoridade central para emitir os tokens. Os compradores podem simplesmente comprar o token de um projeto por meio de um contrato inteligente. O custo dos tokens aumenta à medida que a oferta aumenta, e seu preço depende do algoritmo pré-existente.
Principais benefícios da oferta de curva de ligação:
- Preço Contínuo – O preço do token n é menor do que o token n + 1 e maior do que n-1.
- Liquidez instantânea – Os tokens podem ser comprados ou vendidos instantaneamente, com a curva de ligação servindo como um formador de mercado automatizado.
- Colateralização – Em conjunto com a curva de inflação de piquetagem, Ethereum atua como uma reserva apoiando o token NOM.
- Preço Determinístico – Os preços de compra e venda dos tokens NOM sobem e descem dependendo do número de tokens cunhados.
Parceria
O token Onomy Protocol fechou um acordo com o Avalanche, uma plataforma de código aberto para o lançamento de aplicativos descentralizados (dapps) e implantações de blockchain corporativo, para estabelecer uma economia estável entre cadeias.
Onomy e Avalanche acreditam que os enormes potenciais de stablecoins só podem florescer por meio de um ambiente de cadeia cruzada, o que os levou a colaborar e criar uma economia de stablecoins interoperável.
O Onomy Protocol criará uma ponte bidirecional para as principais redes de blockchain do mundo e integrará seus produtos no ecossistema Avalanche, abrindo caminho para o comércio suave de pares de stablecoin e ativos nativos entre Onomy e Avalanche.
Roteiro do Produto Onomy 2021
Primeiro quarto
Concluiu uma auditoria do contrato de curva de vínculo com a ajuda do NCC Group, uma empresa de garantia de informações com sede no Reino Unido que lida com auditorias de segurança cibernética de alto nível.
Segundo quarto
Onomy Wallet, Exchange, Bonding Curve Platform, Bridge Hub e Network Mainnet passaram por novos desenvolvimentos.
Terceiro trimestre
Especificações TLA + auditadas e formalmente verificadas usadas para ditar o livro de pedidos lógico principal + solução de troca de AMM.
Quarto trimestre
Lançou as primeiras versões de produção de produtos e gerou incentivos ao usuário, liquidez de feedback e campanhas de crescimento.
Conclusão
O surgimento do DeFi certamente criará vencedores e perdedores no campo das finanças. As empresas e instituições que demoram a adotar o DeFi e resistem continuamente à sua influência correm o risco de perder não só a oportunidade de aproveitar os benefícios massivos dessa tendência crescente, mas também a obsolescência devido à sua incapacidade de se adaptar à evolução das fintech.
Mas aqueles que são rápidos em adotar a tecnologia blockchain e transformá-la em um serviço financeiro inovador provavelmente serão recompensados com o sucesso ao abraçar abertamente essa tecnologia revolucionária que avança a liberdade financeira para todas as pessoas em todo o mundo.