A Exchanger de derivados de criptomoedas FTX lançou oficialmente seu mercado NFT baseado em Solana, atendendo estritamente a clientes dos Estados Unidos.
Novo Mercado NFT Somente Solana
Este mercado NFT será estritamente baseado em Solana a partir de agora. Isso significa que quaisquer peças ou coleções NFT no novo mercado devem estar no blockchain Solana. No entanto, de acordo com os relatórios, a plataforma pode evoluir em algum momento para oferecer suporte aos NFTs baseados em Ethereum padrão.
Além da plataforma, os usuários poderão usar sua afiliada norte-americana, FTX.US, para cunhar, manter, autenticar e negociar NFTs no mercado integrado. As taxas variam dependendo da venda – uma taxa de 2% do comprador e do vendedor por transação e uma taxa de $ 1 para cunhar ou listar NFTs.
Brett Harrison, presidente da FTX.US, elaborou ainda mais,
“Decidimos criar um mercado NFT no FTX US depois de nos tornarmos imersos no ecossistema NFT. O ecossistema NFT começou a se infiltrar na cultura pop, mas carece de uma plataforma que forneça fácil acesso e exposição para o público principal. ”
Depositando Solana NFTs Na Carteira FTX
A notícia foi anunciada no Twitter pelo representante oficial da FTX, que também vinculou um guia passo a passo abrangente sobre como depositar Solana NFTs no mercado FTX. Os usuários simplesmente precisam clicar na opção ‘Depositar Solana NFTs’ na plataforma FTX.US. Isso revelará um endereço de vários caracteres, que pode ser copiado e colado no campo ‘Endereço SOL do destinatário’ na carteira onde seu NFT está armazenado. Obviamente, fundos SOL adequados para taxas de transação são essenciais para que a transferência NFT seja realizada.
Contras Do FTX Marketplace
No entanto, nem tudo é bom para a plataforma. Certos recursos do mercado FTX são obrigados a dissuadir os artistas que desejam uma promoção e transferência suave e anônima de seu trabalho.
A plataforma seguirá o protocolo Metaplex Solana, o que tornará os tokens da plataforma incompatíveis com outros marketplaces líderes que ainda não integraram a tecnologia. Além disso, as regulamentações dos EUA obrigaram a FTX a restringir seus requisitos KYC para todas as atividades NFT. Outros mercados NFT, como o OpenSea, não têm requisitos tão rigorosos e são muito mais propícios para artistas anônimos exibirem sua arte.
FTX Moves HQ
Antes do lançamento do mercado NFT, a FTX estava nos noticiários por causa de sua decisão de mudar sua base de Hong Kong para as Bahamas, conforme revelado por seu fundador e CEO, Sam Bankman-Fried . A repressão das criptomoedas na China e a incerteza regulatória em Hong Kong foram algumas das razões por trás da mudança. Além disso, as Bahamas já possuem um marco regulatório em vigor, o que naturalmente influenciou a decisão de escolher um novo local para a sede da empresa.