Uma das maiores e mais antigas editoras americanas de quadrinhos, DC Comics, Inc., anunciou que a empresa fez uma parceria com a Palm NFT Studio para liberar uma grande quantidade de itens colecionáveis de tokens não fungíveis (NFT). O lançamento do NFT acontecerá durante o DC Fandome em 16 de outubro e a arte do NFT contará com super-heróis como Batman, Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e Harley Quinn.
DC Comics, editora americana de quadrinhos, lançará uma grande coleção de NFTs
Daqui a duas semanas, em 16 de outubro, a editora americana de quadrinhos DC Comics pretende lançar uma grande quantidade de itens colecionáveis não fungíveis (NFT) apresentando os personagens mais queridos da empresa no evento DC Fandome . A queda do NFT da DC Comics é em parceria com o Palm NFT Studio e a editora de quadrinhos planeja lançar uma série de NFTs com Harley Quinn, Mulher Maravilha, Batman, Superman e Lanterna Verde.
O anúncio que foi revelado ao Bitcoin.com News explica que os NFTs foram selecionados manualmente pelo editor da DC e diretor de criação, Jim Lee. “Gastamos muito tempo em como traduzir e adaptar essas capas clássicas em um formato do século 21, como NFTs,” Lee explicou em um comunicado enviado ao nosso newsdesk. “Esta queda homenageia nossa história de 87 anos enquanto visualiza um futuro no qual os NFTs desempenham um papel fundamental em novas maneiras de interagir com o conteúdo DC e desbloquear novas experiências.”
Um exemplo de alguns dos NFTs da DC Comics.
O anúncio detalha que o 2020 DC Fandome teve 22 milhões de visualizações globais em 220 países e territórios em apenas 24 horas. A empresa espera que os números do Fandome de 2021 ultrapassem os do ano passado, tornando-o o “primeiro evento virtual em grande escala com registro alimentado por NFTs e, muito provavelmente, uma das maiores quedas de NFT de todos os tempos”. A empresa disse que colaborou com o Palm NFT Studio porque a empresa é “flexível, pois os artistas são criativos”.
NFTs apresentarão Batman, Mulher Maravilha, Rare DC Comic Covers
Além disso, a editora de quadrinhos enfatiza que “o blockchain da Palm oferece uma redução de 99,99% no uso de energia em comparação com os sistemas de prova de trabalho (PoW). O blockchain permite que a DC crie milhões de NFTs para fãs “com custo quase zero”, detalha DC. A DC Comics entrou na indústria de NFT recentemente e já lançou NFTs via Orbis Blockchain Technologies Limited e o aplicativo Veve Digital Collectibles.
A Marvel Comics também entrou no espaço NFT aproveitando o Orbis e o aplicativo Veve. Além disso, ambas as empresas alertaram os artistas freelance para não publicar os personagens da marca da empresa sem a permissão da Marvel ou DC Comics . A editora americana de quadrinhos DC explica que a próxima queda do NFT terá certos níveis de raridade. DC Comics afirma:
O lançamento da estreia oferece aos fãs a oportunidade de coletar três capas para cada personagem em três níveis de raridade. Por exemplo, os fãs da Princesa de Themyscira também conhecida como Mulher Maravilha podem colecionar um Comum (Mulher Maravilha # 1 de 1987 de George Peréz), Raro (Nubia de 2021 e as Amazonas # 1 de Alitha Martinez) e / ou Lendário (Yara Flor em 2021) Future State: Wonder Woman # 1 de Jenny Frison) capa.
“É imensamente gratificante trabalhar com um parceiro como a DC que entende que blockchain é mais do que uma tecnologia, é uma ferramenta de narrativa sustentável que pode remodelar a relação entre criadores e fãs”, explicou o cofundador do Palm NFT Studio Dan Heyman durante o anúncio. “O que significa ser um fã? O que significa ser um colecionador? Essas são perguntas antigas que vemos criadores como a DC responder de novas maneiras todos os dias. ”
A DC Comics diz que os fãs podem se inscrever no NFT gratuito do evento DC Fandome em dcfandome.com