A equipe Mercedes AMG Petronas F1 escolheu sua primeira troca de cripto como seu novo parceiro oficial, ou seja, a FTX.
O novo acordo abrangerá várias temporadas e o logotipo da FTX estará presente nos carros e trajes dos pilotos da equipe.
Mercedes-AMG F1 e a troca de cripto FTX
O fabricante de carros esportivos Mercedes compartilhou o anúncio oficial na rede social de criptomoedas, Twitter, mostrando como a nova marca FTX será exibida com destaque no carro.
Welcome to the Team, @FTX_Official 👊
An exciting new partnership with the leading crypto exchange, for the remainder of 2021 and beyond 👏 pic.twitter.com/ON6GOHA1VQ
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) September 23, 2021
A troca de criptomoeda FTX também compartilhou mais algumas informações sobre a parceria com seus seguidores.
The official crypto exchange partner of @MercedesAMGF1 👊
– Branding on cars and team drivers.
– Future strategic initiatives around NFTs and FTX Pay.
– CSR initiatives and philanthropy.🏎️🏎️🏎️ pic.twitter.com/56x3XpCqLs
— FTX (@FTX_Official) September 23, 2021
Além disso, de acordo com o site da equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG Petronas , a nova parceria permitirá que os fãs do automobilismo experimentem e aproveitem o poder da criptomoeda por meio dos produtos oferecidos pela FTX.
A equipe de corrida alemã especifica os seguintes produtos:
Negocie criptomoeda com facilidade por meio do aplicativo FTX
Compre, venda e crie NFTs usando o mercado FTX NFT
Pague as compras diárias com criptomoeda por meio do FTX Pay
Negocie ações tradicionais
Mercedes-AMG F1 e marcas automotivas escolhendo criptomoeda
Esta parceria, que pela primeira vez na história da Mercedes-AMG F1 envolve uma troca de criptomoeda , junta-se a uma série de acordos entre marcas automotivas e criptográficas .
No mês passado, a empresa italiana por trás da famosa marca de carros de luxo Lamborghini também anunciou que iria interagir com o mundo dos Tokens Não Fungíveis (NFTs) para celebrar a história da família Lamborghini.
Os artistas escolhidos para criar obras de arte únicas da marca automobilística italiana são Emanuele Dascanio, Maciej Kuciara, Matteo Mauro e Giovanni Motta.
Em junho, os motoristas da NASCAR também exibiram seu carro com a marca Dogecoin (DOGE) nos Estados Unidos. Infelizmente, durante a corrida, o piloto perdeu o controle do veículo, saindo da pista e colidindo com as barreiras de segurança.
Foi um evento que, de brincadeira, chamou a atenção do CEO da Tesla, Elon Musk, que está sempre pronto para se envolver com sua criptomoeda favorita.
FTX no Grande Prêmio da Rússia graças à Mercedes-AMG F1
O primeiro evento da FTX em carros Mercedes-AMG F1 será durante o Grande Prêmio da Rússia, no domingo, 26 de setembro.
Comentando sobre isso, Sam Bankman-Fried , CEO e fundador da FTX disse :
“A FTX está entusiasmada com a parceria com os atuais campeões mundiais de Fórmula 1 e os atuais líderes de equipe, Mercedes-AMG Petronas, para continuar ampliando nossa posição como a principal bolsa global de criptomoedas. Sob a liderança de Toto, toda a equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG Petronas tem se concentrado na excelência e tem alavancado a inovação para ajudá-los a se tornarem sete vezes campeões de construtores. Estamos ansiosos para assistir Lewis Hamilton continuar a lutar por seu potencial oitavo título do Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 até o final da temporada de 2021 ”.
Toto Wolff , chefe de equipe e CEO da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, também disse:
“Estamos muito animados em dar as boas-vindas à FTX, uma das principais bolsas de criptomoedas do mundo, à equipe Mercedes-AMG Petronas F1. Seu espírito inovador e energia criativa em uma indústria global em rápido desenvolvimento os tornam um parceiro ideal em nossa busca incessante por desempenho. Juntos, estamos ansiosos para criar novas e emocionantes oportunidades de se envolver com nossos fãs e oferecer experiências de classe mundial para eles ”.