Descubra uma lista das fazendas de melhor rendimento em Binance Smart Chain (BSC) que você pode cultivar hoje.
As finanças descentralizadas (DeFi) adicionaram uma nova camada de entusiasmo pela criptografia e, independentemente das inúmeras sessões de clube e ideias sobre sua viabilidade, o que está claro é que agora temos novas maneiras de gerar retornos nos mercados de criptografia, além de negociação e HODLing. Uma delas é a agricultura produtiva.
O que é agricultura produtiva?
Suponha que você tenha $ 100 de BNB, você pode depositá-lo (geralmente em partes iguais com outro ativo) em um empréstimo ou pool de negociação DeFi e ganhar juros sobre ele (dependendo do rendimento percentual anual – APY ), normalmente na forma de DeFi token nativo do protocolo.
Produção agrícola na cadeia inteligente Binance
A compatibilidade do Binance Smart Chain com a Ethereum Virtual Machine (EVM) e sua interoperabilidade com protocolos nativos ETH o tornaram um destino popular para DeFi DApps.
A produção agrícola na Binance Smart Chain (BSC) testemunhou um rápido crescimento e vários protocolos agradeceram aos participantes, com muitos outros ainda em jogo.
Abaixo, você encontrará cinco das fazendas de produção mais populares no BSC.
PancakeSwap
PancakeSwap é o fabricante líder de mercado automatizado e o primeiro projeto de bilhões de dólares na Binance Smart Chain. O protocolo de câmbio descentralizado subiu para a plataforma superior, o espaço DeFi, com um volume de negociação atual de US $ 400 milhões de 24 horas, deixando atrás de si operadores como Uniswap e Sushiswap.
Seu token nativo, que estava em $ 0,48 no início, está atualmente sendo negociado a $ 13.
Provedores de liquidez podem depositar criptoassets nos pools de liquidez do PancakeSwap para ganhar taxas e recompensas de mineração de liquidez. Em troca de fornecer liquidez, eles recebem tokens de pool de liquidez (também chamados de tokens FLIP), que podem ser apostados para ganhar CAKE.
Sua fazenda produtiva continua sempre rica, com mais de 10 pares rendendo uma APR anual de 300% + no momento em que este artigo foi escrito.
Vênus
Vênus é um mercado monetário algorítmico para empréstimos e empréstimos descentralizados. Os usuários podem depositar criptoassets como BNB, ETH e stablecoins para ganhar juros.
Os juros ganhos podem ser usados como garantia para emprestar mais ativos digitais ou para cunhar VAI (stablecoin de Vênus).
Lançado em outubro de 2020, o Venus se tornou um dos maiores protocolos do BSC, com um volume de 24 horas de US $ 237 milhões.
Bearn
A Bearn busca fornecer um ecossistema de produção agrícola extensivo e melhorar a interoperabilidade entre o BSC e o blockchain Ethereum.
O novo produto do protocolo de cadeia cruzada, bVault, oferece sistemas de recompensa dupla / tripla. Os detentores de vault ganham 3% do BDO recém-criado, além de altos APYs e taxas acumuladas sobre os ativos cultivados.
Os pools de liquidez de Bearn também permanecem altos, com sua fazenda ETH gerando mais de 1.000% de APY e fazendas BSC com mais de 300% de APY (no momento em que este artigo foi escrito). Seu token nativo aumentou de apenas US $ 15,22 em dezembro para um ATH de US $ 984,50 com um preço atual de US $ 507.
Pancake Bunny
Pancake Bunny é uma fazenda e agregador DeFi que combina seus rendimentos Pancakeswap com estratégias de composição automática. Com mais de US $ 1 bilhão em valor consolidado e quase US $ 450 milhões em capitalização de mercado, a Pancake Bunny tem muito a oferecer. O protocolo começou como um agregador de rendimento de cadeia dupla para BSC e ETH, mas agora está focado no primeiro.
Graças à parceria com a PancakeSwap , os provedores de liquidez também podem apostar seus $ CAKE no Pancakeswap para ganhar $ BUNNY.
Autofarm
A Autofarm tem a missão de agregar rendimentos e facilitar a troca descentralizada da maneira mais perfeita possível na Binance Smart Chain.
O protocolo de dois meses testemunhou um crescimento sem precedentes, com um valor total bloqueado de $ 1,3 bilhão, mais de $ 20,7 milhões de volume de negociação de 24 horas e uma capitalização de mercado de $ 124 milhões.
Como você poderia prever, suas fazendas de produção são abundantes. Existem mais de 30 pools de liquidez com substanciais APYs.
The Bottom Line
Como acontece com qualquer projeto, o cultivo produtivo está repleto de riscos – que vão desde riscos de contratos inteligentes até liquidação e golpes de saída. Os usuários do DeFi devem estar bem cientes desses riscos para evitar perdas evitáveis.
Além disso, por mais que o APY seja um índice válido para avaliar uma fazenda de produção DeFi, ele é volátil e os preços simbólicos podem flutuar agressivamente.
Mas você fica feliz em correr riscos, a agricultura produtiva pode ser algo para você.