O enigmático Elon Musk, o autoproclamado “Dogefather” e empresário bilionário, fez mais uma demonstração pública de sua lealdade ao Dogecoin no Super Bowl.
Elon Musk usou t-shirt $DOGE no #SuperBowl Ele nunca perde uma chance de shill #Dogecoin #DogecoinToTheMoon #DogecoinToTheMoon pic.twitter.com/VFyRcwYl2Z
— EvanLuthra.eth (@EvanLuthra) February 13, 2023
O controverso CEO da Tesla exibiu uma camiseta Dogecoin no tão esperado evento esportivo, enquanto continua a usar sua imensa presença na mídia social para divulgar a criptomoeda, muitas vezes levando a um aumento em seu valor.
Imagem: @EvanLuthra.eth
Os críticos afirmam que o comportamento desenfreado de Musk e a promoção inflexível do token inspirado em memes ajudaram a alimentar uma bolha especulativa. Apesar de sua falta de valor inerente, Musk insiste em se referir ao Dogecoin como a “criptomoeda do povo” e até mesmo lançou a ideia de que poderia eventualmente se tornar a moeda mundial.
Teremos pagamento via DOGE no Twitter?
Pagamentos de Dogecoin (DOGE) no Twitter podem colocar Elon Musk em apuros na SEC, sugere advogado compatível com XRP.
Em um tweet recente, o advogado de apoio ao XRP, John Deaton, questionou se o CEO do Twitter, Elon Musk, seria processado pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA se permitisse pagamentos Dogecoin (DOGE) em sua plataforma de mídia social. Embora Deaton acredite que tal cenário seria “ridículo”, o especialista jurídico não exclui tal possibilidade.
O advogado, que tem sido extremamente crítico em relação à SEC, argumenta que a agência é “maliciosa”. O Twitter está buscando aprovação regulatória para um novo sistema de pagamento. Inicialmente, ele oferecerá suporte apenas a moedas fiduciárias, mas Musk também planeja adicionar suporte a criptomoedas, de acordo com os relatórios.