À medida que o mercado se aquece com a antecipação de outra temporada de altcoins, os investidores estão atentos em busca da próxima grande criptomoeda. Um especialista sugeriu recentemente que a temporada de altcoin pode estar próxima.
Em uma análise recente, Ran Neuner, um empresário sul-africano, externou que, geralmente, a temporada de altcoin tem início com um aumento no preço da maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC), seguido pelo Ethereum (ETH) e logo depois pelas criptomoedas de alta capitalização, a exemplo de Solana (SOL) e Avalanche (AVAX).
“[O Bitcoin está] atacando o recorde histórico com grande impulso. Agora, a realidade é que, assim que esse recorde histórico for ultrapassado [novamente], e isso pode acontecer já hoje, é como se a arma disparasse para as altcoins e a corrida começasse”, destacou.
A análise sugeriu que, como o Bitcoin conseguiu ultrapassar sua máxima histórica, as altcoins também poderiam seguir o mesmo caminho aproximadamente 70 dias depois. Notavelmente, 22 dias passados do pico do Bitcoin, as altcoins tendem a passar por um período de correção em seus preços.
Especificamente, há 14 dias, o mercado de criptomoedas passou pela fase de correção, iniciando uma recuperação de preços recentemente. No caso do padrão se repetir, a temporada de altcoins poderá ser iniciada em aproximadamente 45 dias.
“Para ver o quanto [as altcoins] precisam avançar entre agora e atingir o recorde histórico, isso significa que as altcoins precisam subir 50%. Você entende o quão violento será um movimento de 50% nos próximos 45 dias? É de derreter o rosto!”, enfatizou Neuner.
Altcoins estão preparando terreno para superar Bitcoin?
O renomado trader, Michaël van de Poppe, destacou em uma análise recente que as altcoins estão se preparando para experimentar altas de preços massivas nos próximos meses. O analista observou que o mercado de altcoins passou por uma desvalorização superior a 16% durante a correção recentemente.
“Correção muito saudável na capitalização de mercado do Altcoin, que provavelmente atingirá máximos nos próximos meses, enquanto o Bitcoin se consolida”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 70.342,59 com alta de 0.2% nas últimas 24 horas.