A empresa brasileira 2TM Group, operadora da maior corretora de criptomoedas da América Latina, o Mercado Bitcoin, está expandindo sua presença global com uma aquisição estratégica em Portugal.
O anúncio da aquisição do controle acionário da CriptoLoja, uma corretora de criptomoedas baseada em Lisboa e licenciada pelo banco central português, foi feita oficialmente nesta quarta-feira (12).
“Vamos acessar o mercado europeu usando a sinergia com nossa presença na América Latina, pois compartilhamos o mesmo idioma, uma marca reconhecida e oportunidades de cross-sell para os clientes. Há muitos brasileiros morando em Portugal que adorariam investir por meio de nossa plataforma”, comentou o CEO da 2TM, Roberto Dagnoni.
No entanto, a aquisição ainda está sujeita à aprovação do Banco de Portugal, mas o novo acordo deve ajudar a 2TM a iniciar sua expansão pela a Europa com serviços de câmbio. A empresa brasileira também planeja oferecer os serviços do Mercado Bitcoin para investidores de varejo e institucionais em Portugal.
Dagnoni disse ainda que a nova aquisição se tornou possível após várias grandes rodadas de financiamento no ano passado, nas quais a 2TM levantou mais de US$ 250 milhões de investidores, como o gigante financeiro japonês SoftBank, que fez com que a empresa brasileira fosse avaliada em mais de US$ 2 bilhões, em novembro passado.
“A criptomoeda é um negócio global. Portugal é um mercado estratégico para nós porque requer uma licença específica, está se tornando um importante centro de criptomoedas na Europa e abre uma porta de entrada para o maior mercado europeu”, falou Dagnoni sobre o porque do investimento feito em Portugal.
Segundo o anúncio, os fundadores da CriptoLoja, Luís Gomes e Pedro Borges, continuarão como codiretores do negócio enquanto auxiliam a expansão da 2TM na Europa. “As criptomoedas ainda são um tema emergente no país. Todos os ativos virtuais como Bitcoin e Ethereum estão gerando uma revolução e uma demanda considerável”, finalizou Pedro Borges.