BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Putin pede para que agências russas revisem posição sobre criptomoedas

Presidente da Rússia, Putin pede que órgãos estatais revejam sobre projeto de banir criptomoedas, levando em conta os possíveis benefícios aos país
Foto: Reprodução/Global Ethical Banking – Presidente da Rússia, Putin pede que órgãos estatais revejam sobre projeto de banir criptomoedas
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não está totalmente de acordo com a decisão do Banco Central de seu país em proibir a circulação de criptomoeda na nação euroasiática.

Em uma videoconferência realizada nesta quarta-feira (26), Putin pediu para as autoridades de seu governo que conversassem, incluindo o banco central, sobre o assunto de criptomoedas. Embora reconheça “certos riscos, principalmente para os cidadãos do país, dada a volatilidade significativa”, o mandatário russo ordenou às suas agências que não negligenciem as vantagens que a Rússia pode ter no setor de ativos digitais.

Também temos algumas vantagens competitivas, principalmente na chamada mineração de criptomoedas. Refiro às sobras de energia elétrica e às equipes bem treinadas que estão no país”, comentou Putin.

A posição do presidente russo vem após a decisão do Banco Central da Rússia, que na semana passada, apresentou uma proposta de banir totalmente as transações e a mineração de criptomoedas no país, após relatórios que partiam do Serviço Federal de Segurança.

A proposta de proibição atraiu críticas de diversos personagens da oposição política russa e empresas importantes, além de também derrubar os mercados globais de criptomoedas.

O país presidido por Putin foi, depois dos EUA e do Cazaquistão, a terceira maior fonte de taxa de hash do Bitcoin no mundo no ano passado, quando os mineradores deixaram a China, também após uma proibição do governo chinês, naquela oportunidade, muito semelhante q proposta pelo Banco Central da Rússia.

Leia também:   Altcoins têm enfrentado grandes dificuldades após queda do mercado; Duas altcoins em tendência

Outra sirtuação que fomentou a indústria cripto na Rússia foi que seu vizinho Cazaquistão sofreu escassez de energia, instabilidade e paralisações governamentais da internet, além de revolta popular.

Agora, com o pedido do principal líder do país, os órgãos competentes devem voltar a se reunir nas próximas semanas e buscar uma nova definição para o futuro das criptomoedas em solo russo, mesmo após todo caos que o mundo os tokens viveu nas semanas anteriores.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados