BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

O que é Steem Token, blockchain social, Plataformas Steemit, DTube e Utopian?

BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

Steem é um blockchain focado na comunidade que cria uma oportunidade de ganho instantânea para os usuários da rede. O protocolo é projetado para fornecer uma oportunidade de ganho para os clientes com base em seu valor para a rede. Ele é projetado para fornecer aos usuários uma plataforma onde podem publicar conteúdo selecionado online e serem pagos em criptomoedas.

O que é Steem (STEEM)?

Steem é um blockchain focado em hospedar projetos descentralizados de mídia social . Ele apresenta tempos de execução rápidos e sem taxas de transação / gás, graças à sua própria variação do método de validação de bloco de Prova de Participação Delegada (DPoS).

Em vez de cobrar taxas de transação, Steem usa um algoritmo de limitação de largura de banda para permitir o processamento contínuo de transações e evitar o spam de transações. A ausência de taxas de transação no Steem ajuda os criadores de conteúdo de mídia social a compartilhar seu conteúdo de forma livre e eficiente. Os criadores de conteúdo também podem monetizar seu conteúdo, ganhando recompensas cripto.

De acordo com o método de validação de bloco DPoS da Steem, os usuários da plataforma votam em até 30 “nós testemunhas”, os nós que têm o direito de verificar os blocos de transação. As 21 melhores testemunhas candidatas são selecionadas para verificar os bloqueios por um período de 63 segundos. Cada bloco é verificado em apenas três segundos, o que torna o Steem mais de duas vezes mais rápido que o Ethereum (ETH) e o Bitcoin (BTC).

Como o Steem funciona?

O aplicativo e a interface principal do Steem para se comunicar com o blockchain subjacente é o Steemit, uma plataforma descentralizada de blog e compartilhamento de conteúdo. Os usuários do Steemit podem obter cripto adicionando, compartilhando e votando a favor de conteúdo.

Steem usa três moedas no total. A principal criptomoeda da plataforma é STEEM. Esta é a cripto comumente usada para recompensar os criadores de conteúdo. Ele atua como a principal moeda transacional no Steem e em aplicativos como o Steemit.

A segunda moeda é Steem Power (SP), que pode ser adquirida pela STEEM. A propriedade de SP dá a você poder de voto adicional na plataforma. Isso não tem nada a ver com o poder de voto de governança comumente considerado quando alguém ouve o termo “votação” no contexto de blockchain. Em vez disso, o poder de voto obtido com as moedas SP refere-se ao peso dado ao seu voto no que diz respeito à promoção de conteúdo. Como detentor de token de SP, qualquer conteúdo que você vote positivamente tem uma chance maior de chegar ao topo da escada de popularidade. Quanto mais SP você tiver, mais alto será o seu conteúdo votado nas classificações da plataforma.

A terceira moeda usada no Steem é o dólar Steem (SBD). É uma moeda estável atrelada ao dólar americano a uma taxa de 1: 1. Você pode comprar SBD com STEEM se quiser armazenar sua cripto em um ativo estável.

O que é DTube?

DTube é uma plataforma de mídia social de streaming e compartilhamento de vídeo baseada no blockchain Steem. Semelhante ao Steemit, os usuários podem ganhar recompensas cripto criando, compartilhando e votando a favor de conteúdo na plataforma.

A funcionalidade do DTube é semelhante à de seu poderoso rival, o YouTube. A principal diferença, claro, é que o DTube é uma plataforma baseada em blockchain, enquanto o YouTube não é. Alguns observadores da indústria acreditam que o DTube pode eventualmente se tornar um concorrente viável do YouTube.

Eles apontam uma série de vantagens que o DTube tem sobre a maior plataforma de streaming de vídeo do mundo.

Quais as vantagens e desvantagens do DTube vs YouTube?

Quais são as vantagens do DTube vs YouTube?

O DTube tem três vantagens principais sobre o YouTube:

  • Ele oferece segurança habilitada para blockchain e independência descentralizada para sua comunidade de usuários.
  • É livre de anúncios. Uma das maiores desvantagens da experiência no YouTube é a enxurrada de anúncios com os quais muitos usuários são bombardeados. Quase não existe nenhum vídeo no YouTube que ofereça uma experiência de visualização ininterrupta e sem anúncios. Pelo contrário, os vídeos do DTube não têm anúncios, enquanto os provedores ainda podem monetizar seu conteúdo com recompensas cripto.
  • Não há censura ou censura mínima no DTube. Isso contrasta com a abordagem de censura de conteúdo excessivamente zelosa do YouTube, que muitos usuários consideram exagerada.

Quais são as desvantagens do DTube vs YouTube?

Junto com suas vantagens, naturalmente, o DTube tem algumas desvantagens em comparação ao YouTube. Os principais são:

  • Há menos conteúdo disponível no DTube. Dada a popularidade do YouTube, é difícil competir com a amplitude e profundidade do conteúdo.
  • Para provedores de conteúdo, o YouTube oferece acesso a um público muito mais amplo do que o DTube. Isso traz benefícios das perspectivas de marketing, promoção, branding, monetização e Social Engine Optimization (SEO).
  • Como o DTube é baseado em blockchain, os vídeos enviados para a plataforma permanecem lá permanentemente. Após o upload, não há opção para editar ou excluir o conteúdo.

Quem está por trás de Steem?

A Steem foi fundada em 2016 em Nova York pelos empreendedores americanos de blockchain Ned Scott e Daniel Larimer. Scott atuou como CEO do projeto, enquanto Larimer era o CTO. Em 2017, Larimer deixou a Steem.

Scott liderou o projeto até o início de 2020, quando Steem foi vendido para o famoso empresário de blockchain e criptomoeda Justin Sun. Justin Sun também é o fundador da blockchain Tron (TRX) .

A atual diretora administrativa da plataforma Steemit é a profissional americana de marketing e comunicação Elizabeth Powell.

Não há informações verificadas sobre qualquer financiamento externo levantado por Steem ou Steemit, além da aquisição da plataforma por Tron de Justin Sun. O valor do negócio de aquisição não foi divulgado publicamente. Steem e Steemit continuam suas operações após a aquisição.

Histórico de preços STEEM

O STEEM foi lançado em abril de 2016 e negociado a US $ 1 nos primeiros três meses no mercado. Em julho de 2016, o entusiasmo inicial sobre a plataforma levou a um pico de curta duração no preço da moeda para cerca de US $ 4 níveis.

Em agosto de 2016, a moeda estava abaixo de $ 1. No final de 2017, o STEEM começou a ganhar valor rapidamente à medida que o mercado geral de criptomoedas aumentava. No início de janeiro de 2018, próximo ao pico do mercado, o STEEM atingiu sua taxa mais alta de todos os tempos, US $ 8.

No entanto, o crash do mercado cripto que começou a se desdobrar no início de 2018 e levou a um mercado em baixa que durou um ano devastou gravemente a moeda STEEM. A moeda terminou 2018 com apenas $ 0,27, muito longe de seus níveis do início de 2018 de $ 7-8.

Leia também:   Tether anuncia lançamento das stablecoins nativas USDT e XAUT no blockchain TON

STEEM nunca recuperou suas taxas do dia de glória e, em grande parte, foi negociado abaixo da marca de $ 1 desde então. Atualmente está avaliado em cerca de US $ 0,60.

Qual é o Outlook para Steem?

As perspectivas para Steem são um tanto incertas. A plataforma oferece um serviço excelente e muito necessário. No entanto, a capacidade do Steem de crescer e adquirir uma base de usuários substancialmente mais ampla é duvidosa.

Embora a mídia social baseada em blockchain seja um ótimo conceito, o produto da Steem está em competição direta com os gigantes da mídia social que operam fora do mundo do blockchain – Meta, YouTube, Instagram e outros. Atrair usuários dessas plataformas para o Steem pode ser uma tarefa gigantesca.

Steem usa Steemit como seu principal produto e interface. A interface de usuário do Steemit está muito longe das interfaces ricas e cheias de funcionalidades dos titãs da mídia social com os quais Steemit espera competir. Definitivamente, há mais trabalho a ser feito nesta área se Steemit espera crescer e se tornar algo mais do que um pequeno projeto.

A aquisição da Steem pela Tron é outra questão que adiciona incerteza ao futuro da Steem. Se a Steem conseguir expandir sua base de usuários, a Tron continuará apoiando o projeto ou tentará integrar a Steem na plataforma Tron mais ampla, livrando-se da marca Steem no processo?

Tron é uma rede de blockchain versátil e poderosa. A capacidade técnica da plataforma é mais do que suficiente para integrar ou replicar o modelo operacional da Steem. Se Steem ganhar força no mercado, Tron pode simplesmente decidir se apropriar do modelo de negócios impondo sua própria marca ao projeto.

Naturalmente, Tron pode decidir ir na direção oposta e apoiar completamente o desenvolvimento futuro da plataforma Steem / Steemit. No entanto, este é apenas um jogo de adivinhação no momento. Visto que Steem é uma entidade adquirida, seu futuro está em grande parte nas mãos de sua controladora e de suas preferências futuras.

Tokens STEEM

A criptomoeda STEEM é a moeda que pode ser negociada livremente em muitas casas de criptomoedas populares. Em comparação com outras moedas cripto, é importante manter um fato importante em mente. STEEM não tem suprimento máximo. Todos os dias, novos estoques são criados (após um cálculo complicado). O significado por trás disso é que o steem não deve ser uma reserva de valor, mas uma moeda para o uso diário (no Steemit). Por causa disso, não faz sentido reter Steem por um longo período de tempo, pois os Steem são inflacionários.

Ao contrário de outros blockchains onde novas moedas são criadas por meio da mineração, Steem distribui a maior parte de suas moedas (STEEM) para o pool de recompensas. STEEM é a moeda principal do protocolo. O pool distribui tokens aos usuários na plataforma com base em sua entrada.

Testemunhas (contas de criação de blocos) adicionam novos blocos ao blockchain Steem a cada três segundos. Portanto, o STEEM é produzido diariamente pela rede e as novas moedas são distribuídas da seguinte forma:

  • Curadores de conteúdo e autores recebem 75% das novas moedas criadas.
  • Os usuários com participações Steem Power (outra criptomoeda Steem) recebem 15% das moedas.
  • Os restantes 10% são atribuídos a testemunhas.

As outras duas criptomoedas além de STEEM são Dólares Steem (SBD) e Steem Power (SP).

Steem Dollar (SBD)

O dólar Steem é uma moeda estável dentro do ecossistema Steemite, cujo valor deveria (na verdade) estar atrelado ao dólar americano e ter um valor de US $ 1,00. O dólar Steem é uma moeda estável dentro do ecossistema Steemite. O SBD foi criado para que os usuários do Steemit não sejam afetados pela flutuação da taxa de câmbio do Steem e possam manter seus rendimentos estáveis ​​em valor. No entanto, uma olhada no Steem Dollar Chart mostra que o SBD não é tão estável quanto uma corda, se qualquer outra coisa. No período de dezembro de 2017 a julho de 2018, a cotação do SBD oscilou entre US $ 13,81 e US $ 1,41. O SBD foi negociado ao preço de US $ 1,41 por ação.

Independentemente disso, Steem dollars também são as unidades que Steemite usa para recompensar os usuários da plataforma por postar e curar conteúdo. Cinquenta por cento do salário é pago em dólares Steem. Além disso, os proprietários da Steem Dollar recebem juros de 10% pela posse da moeda.

Steem Power (SP)

A terceira moeda dentro do ecossistema Steemite é o Steem Power. Como o nome sugere, Steem Power representa o poder vocal dentro da plataforma. Quanto mais Steem Power um usuário tiver, mais seu voto conta ao fazer a curadoria do conteúdo e maior será a recompensa. Na verdade, um usuário só pode votar se não tiver o Steem Power.

Enquanto 50% da recompensa é paga em Dólares Steem, a outra metade é paga em Steem Power. Ao contrário do SBD, no entanto, Steem Power é um investimento de longo prazo, uma vez que só pode ser pago após 2 anos. No entanto, também há um bom motivo para acumular o Steem Power. Isso ocorre porque 90% das unidades Steem geradas diariamente são distribuídas para os proprietários da Steem Power. Os 10% restantes vão (apenas) para criadores de conteúdo e curadores.

Qual a Previsão de Preço para a criptomeda Steem (STEEM) 2022

O preço do Steem está previsto para atingir um nível máximo de $1.273 ao longo de 2022.
Já em 2023 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, o preço do Steem (STEEM) pode atingir um nível máximo de $2.162, com o preço médio de negociação de $1.608.

Em 2025 de acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, o preço do STEEM deve cruzar um nível de preço médio de $1.907, o valor mínimo esperado do preço do Steem no final do ano atual deve ser $2.107. Além disso, STEEM pode atingir um nível de preço máximo de $2.257.

Onde você pode comprar Steem (STEEM)?

A criptomoeda STEEM pode ser negociada nas seguintes exchanges:

  • Binance
  • Huobi Global
  • Poloniex

Conclusão

Steem é um blockchain que oferece suporte a aplicativos focados em mídia social. O produto principal do Steem é o Steemit, uma plataforma de blog de mídia social descentralizada. Os usuários podem monetizar seu conteúdo no Steemit com a moeda STEEM.

DTube é um aplicativo de compartilhamento e streaming de vídeo no Steem que visa oferecer uma experiência de usuário semelhante à do YouTube. Os provedores de conteúdo podem ganhar criptomoeda no aplicativo contribuindo com seu conteúdo de vídeo. Semelhante ao Steemit, os usuários do DTube ganham recompensas cripto ao enviar, compartilhar e votar conteúdo.

A Steem foi adquirida pela Tron no início de 2020, mas continua operando sem muita interferência de sua empresa-mãe.

Tanto o Steemit quanto o DTube têm concorrentes formidáveis ​​de mídia social fora do ambiente do blockchain. Para DTube, o principal concorrente é o YouTube. Para Steemit, plataformas de mídia social como Facebook e, em menor medida, Instagram, estão entre os concorrentes. Se competir com esses gigantes é praticamente viável para DTube e Steemit é uma grande questão e ainda está para ser visto.

Mais informações sobre STEEM

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados