Os mineradores de bitcoin estão em uma situação difícil, com a atual queda de preço do Bitcoin, isso porque fluxo de caixa dos mineradore despencou após mais uma baixa do mercado de criptomoedas.
Os mineradores de Bitcoin são geralmente alguns dos maiores detentores de BTC e tem uma influência significativa no preço do Bitcoin. Com o atual inverno cripto mais profundo com a crise do FTX, os mineradores têm se voltado cada vez mais para vender suas participações em BTC para sobreviver. Nos últimos meses, a quantidade de vendas de Bitcoin pelos mineradores só aumentou.
De acordo com um relatório da Glassnode, os mineradores supostamente descarregaram no mercado mais de 7.700 BTC em apenas uma semana.
Ainda de acordo com o relatório,”Na frente de mudança de equilíbrio, temos os mineradores de Bitcoin, que já são uma indústria em apuros e sob estresse extremo devido aos recentes declínios nos preços das moedas. À medida que os preços do hash atingem os mínimos históricos, os mineradores foram forçados a liquidar cerca de 9,5% de seus tesouros esta semana, gastando 7,76k BTC. Este é o declínio mensal mais acentuado do saldo de mineradores desde setembro de 2018 e demonstra a natureza pró-cíclica dos mineradores de Bitcoin”.
Contudo, os mineradores continuam seguindo as tendências históricas, onde se mantêm comprado quando o preço está melhorando e vendem seus BTC durante os períodos de preços baixos.