BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Fundador do Bored Ape Yacht Club nega acusações de racismo e fascismo

BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

Um dos criadores do Bored Apes Yacht Club, Gordon Goner, criticou a campanha de desinformação alegando que ele e outros cofundadores são nazistas.

Em um post no blog intitulado Uma carta do fundador, ele apontou que o grupo de amigos por trás do Bored Apes tem origens judaicas, turcas, cubanas e paquistanesas, tornando ilógico que eles sejam nazistas. Segundo ele, embora as acusações estejam no noticiário há vários meses, ele não se preocupou em responder “porque, francamente, elas são insanamente absurdas”.

Mas um vídeo no YouTube de um podcaster que afirmou ter feito uma investigação de 6 meses documentando as ligações entre o BAYC e o simbolismo nazista parece ser a gota d’água. O vídeo, que agora tem quase um milhão de visualizações, gerou mais debate sobre o que Goner chama de conspiração.

Enquanto isso, Goner afirmou que o ativista anti-BAYC Ryder Ripps está por trás das alegações. Ripps já havia copiado obras de arte do BAYC para sua coleção NFT e vendido algumas no OpenSea antes de ser suspenso por violar direitos autorais.

Além disso, Goner explicou que todos os simbolismos do Yuga Labs e do BAYC vêm de videogames no espírito “de irreverência e absurdo”. Por exemplo, o nome do Yuga Labs veio do vilão de Zelda, e todos os quatro fundadores escolheram seus pseudônimos com base em piadas e peculiaridades internas. Além disso, ele negou que a empresa tenha sido lançada no dia da morte de Hitler, entre outras alegações feitas pelo troll.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados