BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Espanha quer se tornar novo centro global de mineração bitcoin

Bitcoin é o principal ativo de investimento dos jovens na Espanha
Foto: Reprodução/Stock Photo – Se depender de projeto de deputada María Muñoz, a Espanha se tornará o próximo grande centro global de mineração bitcoin
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

A Espanha quer se tornar o centro global de mineração Bitcoin, ao menos o que espera a deputada María Muñoz. A política propôs a criação de uma estratégia nacional para atrair mineiros da criptomoeda e outras atividades relacionadas à criptografia após os protestos no Cazaquistão.

Em uma publicação no Twitter, María Muñoz apresentou sua proposta, tendo como cerne que a Espanha se posicione fortemente como um futuro centro de mineração de bitcoin.

Os protestos no Cazaquistão têm repercussão em todo o mundo, também para o bitcoin. Propomos que a Espanha se posicione como um destino seguro para investimentos em criptomoedas para desenvolver um setor flexível, eficiente e seguro”, escreveu María.

A deputada espanhola também aproveitou para anexar no tuíte todo o seu projeto, que revelava ainda a criação de uma estratégia nacional para o objetivo de tornar a Espanha o próximo centro de mineração bitcoin como factível.

No ano passado, propusemos a criação de uma Estratégia Nacional para Criptomoedas e de um fórum de alto nível composto por especialistas da indústria para o estabelecimento de um mercado regulamentado que também seja flexível, favorável e seguro para a mineração e uso de criptomoedas”, apontava o relatório.

Toda movimentação em prol do desejo de María Muñoz se deu após o Cazaquistão registrar um aumento nos protestos civis, onde a população pede melhores condições de, por exemplo, internet no país, após ser registrado um apagão cibernético no país, o que levou à consequente queda no hashrate do bitcoin cazaque.

Isso afetou de maneira significativa o mercado bitcoin, pois o país da Ásia Central é um dos líderes em mineração BTC, de acordo com dados de Cambridge. Antes disso, o país já havia anunciado que haveriam restrições quanto à mineração, devido ao alto gasto elétrico que gerava ao país.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados