De acordo com uma proposta publicada na segunda feira, o membro da comunidade Dotverse sugeriu queimar uma parte do suprimento de moedas da stablecoin aUSD.
Acala foi explorado ontem, 14 de agosto, por meio de uma vulnerabilidade que permitia a um invasor cunhar 1,3 bilhão de aUSD (US$ 1,3 bilhão). O invasor trocou esses tokens por várias criptomoedas, incluindo o token ACA nativo do projeto. Esses eventos fizeram com que o valor da stablecoin aUSD da Acala caísse para zero. Além disso, a rede Acala está atualmente congelada.
Se aprovada a proposta queimará efetivamente 1,3 bilhão de aUSD, que foi cunhado erroneamente, devolvendo esses fundos ao protocolo Honzon. Também queimaria 4,2 milhões de aUSD que ainda estão no pool de recompensas iBTC/aUSD da mesma maneira. Essa ação “ajudaria a resolver o erro, restaurar a indexação do aUSD e retomar as operações da Acala”, diz a proposta.
A queima de moedas ganhou apoio provisório da comunidade. No entanto, alguns usuários manifestaram o desejo de obter mais informações antes de decidir. Um indivíduo envolvido no projeto, Bette7, confirmou que “mais rastreamentos de mais fundos estão em andamento” para ajudar nas decisões de recuperação.