Um novo recurso poderá aumentar o preço da principal moeda meme, Dogecoin (DOGE), durante esta semana. O desenvolvedor cripto chamado de MyDogeCTO, no Twitter, o DOGE poderá ser usada como forma de pagamento em qualquer site através de uma Interface de Programação de Aplicativo (API).
A novidade, chamada de API MyDogeMask, deverá ter seu lançamento ainda nesta semana. Em sua conta do Twitter, o desenvolvedor compartilhou o protocolo da ferramenta, que, ao que parece, foi feita para ser uma extensão do navegador.
“Em breve, qualquer site poderá aceitar pagamentos Dogecoin diretamente de navegadores com API MyDogeMask. Entrando no ar já na próxima semana!”, escreveu em 27 de janeiro.
Soon any website can accept Dogecoin payments directly from browsers with MyDogeMask API. Going live as soon as next week! pic.twitter.com/O3jcZZ4lzV
— MyDogeCTO (@MyDogeCTO) January 28, 2023
No momento da publicação, o valor atual do Dogecoin é $0.0861. O preço do DOGE hoje teve -4.20% de queda nas últimas 24 horas. O Dogecoin tem capitalização de mercado de $11.88 B e ocupa a nona colocação entre as principais criptomoedas em valor de mercado.
DOGE como pagamento no Mc’Donalds?
Impondo a condição de aceitar o Dogecoin (DOGE) como forma de pagamento, o bilionário e apoiador da moeda, Elon Musk, ressaltou, na semana passada, que poderia comer uma refeição do McDonald’s feliz ao vivo na televisão, caso a gigante do fast food aceitasse a criptomoeda.
No Twitter, o designer gráfico da Dogecoin, “DogeDesigner”, questionou o CEO da Tesla se sua oferta ao McDonald’s referente à aceitação de DOGE como pagamento estaria aberta. Musk estão respondeu com um emoji “100”.
Após a resposta, entusiasmado com a possibilidade, o designer então publicou: “Ei, McDonald’s, esta oferta do Sr. Tweet elonmusk ainda está aberta”. Em seu perfil, o funcionário de DOGE publicou um vídeo de Musk comendo fast food e sua resposta positiva ao lado.