Um porta-voz da Binance reiterou que o decreto recente da Autoridade de Conduta Financeira se aplica apenas à Binance Markets Limited, que é uma entidade legal separada da principal bolsa global que opera por meio da Binance.com.
A decisão do Barclays de parar de facilitar os pagamentos dos clientes britânicos à Binance foi recebida com críticas pela bolsa de criptomoedas depois que um porta-voz disse que o banco agiu com “uma compreensão imprecisa dos eventos”.
“Estamos desapontados que o Barclays parece ter tomado uma ação unilateral com base no que parece ser uma compreensão imprecisa dos eventos”, disse o porta-voz, referindo-se a um recente edito da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) impedindo a Binance Markets Limited de operar no país .
“O aviso da FCA se refere à [Binance Markets Limited], que é uma empresa constituída no Reino Unido e regulamentada pela FCA”, disse o porta-voz, acrescentando que a Binance Market Limited é uma pessoa jurídica separada que não oferece nenhum produto ou serviço por meio o site principal da Binance.
O aviso da FCA não teve relação com os depósitos dos usuários no site principal da Binance, disse o porta-voz, acrescentando: “Sempre levamos muito a sério a segurança do dinheiro de nossos usuários”.
Binance disse que deseja um diálogo aberto com o Barclays para discutir o assunto mais detalhadamente:
Levamos nossas obrigações de conformidade muito a sério e temos o compromisso de trabalhar em colaboração com os reguladores para definir políticas que protejam os consumidores, incentivem a inovação e façam nosso setor avançar.
Binance foi pego no fogo cruzado regulatório recentemente, com várias jurisdições ao redor do mundo tomando medidas mais rígidas para limitar as operações da bolsa. Nas últimas duas semanas, os reguladores financeiros do Japão e do Reino Unido alertaram os usuários sobre o status regulatório da Binance em seus respectivos países. Enquanto isso, a Binance anunciou que não operaria mais na província canadense de Ontário depois que os reguladores implementaram regulamentações mais rígidas visando as bolsas de criptomoedas.