O metaverso , a próxima iteração das mídias sociais, testemunhou um aumento de demanda sem precedentes. Nos últimos meses de 2021, os preços dos imóveis digitais subiram de 400% a 500%. Um relatório estimou que o mundo digital se transformaria em um negócio de US$ 1 trilhão em um futuro próximo.
Shiberse
Memecoin, Shiba Inu e seus executivos revelaram o Shiberse de Shiba Inu. De acordo com a comunidade SHIB, 99.000 terrenos seriam lançados no próximo Metaverse da criptomoeda. Desse total, 35.000 desses lotes seriam leiloados para detentores de $LEASH .
As promised, we are so excited to announce our first special surprise for the year #ShibArmy!
In 2022, we are reaching new heights and welcoming the #Shiberse 🌎. An immersive experience for our ecosystem and the Metaverse space!
We can't wait to show you more. Woof! 🐶 pic.twitter.com/tCRQ1m1RiT
— Shib (@Shibtoken) January 24, 2022
O Shiberse seria distribuído em etapas. De acordo com uma sessão da AMA em 23 de fevereiro, os criadores da iniciativa propuseram um leilão de 10 dias de propriedade digital composto por 35.000 parcelas. O preço da terra em Shiberse variaria de acordo com sua localização. Aterrissar mais perto do centro do parque – um parque para cães no centro do metaverso da criptomoeda – custaria mais. Aqueles com as maiores quantias bloqueadas podem licitar nos maiores lotes de terra.
Aqui está um exemplo: o bloqueio de 0,2 LEASH permitiu que os usuários comprassem um terreno de 1 × 1, enquanto o bloqueio de 5 LEASH permitia um terreno de 10 × 10. Na verdade, os tokens devem ser bloqueados para licitar o terreno, eles não podem ser usados para comprá-lo. Além disso, o terreno seria vendido pela moeda ETH nativa do Ethereum , com preços variando de 0,2 a um ETH com base na localização.